Correio Popular Notícia



EMENDA
Ji-Paraná ganhará Capela Mortuária

Data da notícia: 20/12/2012
Foto:

>A emenda para a construção está liberada, mas precisa do projeto para o início das obras

(Josias Brito) Uma emenda de R$ 150 mil do deputado estadual Jesualdo Pires (PSB), que estava disponível para um projeto da vereadora Nair Barreto (PSDB), que prevê a construção de uma Capela Mortuária para Ji-Paraná, foi liberada pelo Governo do Estado, na última terça-feira. O recurso já está a disposição do município que ficou responsável pela criação do projeto. O plano que foi aprovado na Câmara Municipal no ano passado.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20121220-151.jpg[/IMG] O recurso já foi disponibilizado e a prefeitura do município apresentará o projeto e fará a concorrente pública para contratação da empresa que ira executar a obra. ?A responsabilidade está sobre o departamento de planejamento, que tem de apresentar o ideário de como será a Capela?, revelou Nair.
Em sua opinião, uma cidade com o porte de Ji-Paraná não pode mais ser refém da falta de um espaço destinado para as famílias velarem seus entes queridos. ?Desde 1997 estou nesta Casa e percebo que a saída de muitas famílias tem sido utilizar o espaço da Câmara, o que se torna uma situação inconveniente para a família, devido ao movimento que existe no local. Além do mais, muitas vezes os velórios coincidem com dias de sessão dos vereadores, como foi o caso da última sessão deste ano, e elas têm de ser canceladas para dar espaço ao serviço fúnebre, o que também não está correto?, apontou.
A autora do projeto, vereadora Nair Barreto tem acompanhado com interesse os desdobramentos que tem ocorrido em relação à construção da Capela Mortuária para o município de Ji-Paraná. Ela disse durante sua ultima sessão como vereadora que, existem dois locais com maiores probabilidades de receber o espaço. Um deles próximo do antigo cemitério da cidade e outro, mais provável, nas imediações do Cemitério da Saudades, no segundo distrito. ?Por conta das pesquisas que fiz para esse projeto, creio que um espaço próximo do Cemitério da Saudade é o mais indicado. Ele traz uma série de facilidades, inclusive para a família que atravessa um momento tão doloroso quanto esse. Eu já conversei com o prefeito sobre o terreno aqui do primeiro distrito e falei com outras pessoas sobre esse outro, mas ainda não existe uma definição. No entanto, acredito que esse possível local próximo do cemitério seja a melhor opção?, atestou.

Fonte:






Noticia vista 1455 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.