Correio Popular Notícia



Segundo distrito sem água
Apesar de investimentos, população ainda desconfia da Caerd e reclama de estragos nas ruas e da falta de água

Data da notícia: 21/12/2012
Foto:

> A empresa instalou adutora e substitui mais de 800 metros de rede de água na área urbana
(Josias Brito) Para garantir mais qualidade de vida aos moradores de Ji-Paraná, em especial aos dos bairros do segundo distrito, a CAERD (Companhia de Água e Esgoto do Estado de Rondônia) está realizando obras de melhoria no sistema de abastecimento de água do município.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20121221-151.jpg[/IMG] A empresa vem realizando vários investimentos. O total de ações somam quase R$ 1 milhão e envolve a instalação de novas adutoras e ampliação de oferta de água para os bairros recém abertos no município.
Durante todo o dia de ontem, a empresa interrompeu o fornecimento de água no segundo distrito, devido a necessidade de trabalhar na Avenida Vilagran Cabrita (Cloves Arraes Chaves) e São Luiz para fazer a substituição do tubo na adutora de 400 milímetros. ?Pedimos desculpa a população pelo transtorno causado?, disse o gerente operacional da companhia, Carlos Pilenghy da Silva.
Conforme o gerente operacional da Caerd, em Ji-Paraná, a empresa estadual aplicou recursos na aquisição de material e na realização dos serviços de manutenção em diversos pontos da cidade. Outra obra que envolve várias melhorias na rede de distribuição de água de Ji-Paraná vem sendo realizada pela empresa. Serão sete quilômetros de tubulação que vão ser substituídas pela Companhia, dos quais 70% serão trocadas pela CAERD.
Carlos Pilenghy destaca que a Caixa Econômica Federal assinou o contrato que garante o investimento na obra de ampliação do sistema de abastecimento de água do município de Ji-Paraná.

ASSINATURA - A assinatura garantiu à Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia a continuidade da prestação de serviços como operadora do sistema. ?As obras serão iniciadas em breve e vão garantir a substituição dos sete quilômetros de adutora que levam água potável ao segundo distrito. Vamos acabar com os transtornos ocasionados por rompimentos da tubulação que já está com sua vida útil ultrapassada?, ressaltou o gerente operacional.
O município receberá investimentos na ordem de R$ 32 milhões para recuperação do sistema adutor. ?Iremos trocar a tubulação que atualmente é de fibra de vidro, por uma bem mais resistente, de ferro. Com isso garantiremos mais eficiência e evitaremos rompimentos constantes. Além disso, vamos trabalhar para regularizar a rede que abastece as residências ao longo da adutora com o objetivo de diminuir os desvios de água?, revela Carlos Pilenghy.


Fonte:






Noticia vista 1597 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.