Defesa Civil apresenta plano para atender famÃlias em áreas de risco
(Da Redação) A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) apresentou na última quinta-feira (20) ao prefeito em exercÃcio Emerson Castro, em seu gabinete, o plano de contingência para atender a população ribeirinha e as famÃlias que habitam em áreas de risco, na região urbana de Porto Velho. Ricardo Leite, representante da equipe de transição do prefeito diplomado, Mauro Nazif, acompanhou as exposições feitas pelo coordenador da Defesa Civil Municipal, Raimundo Reinaldo da Silva.
Reinaldo explicou que o plano foi elaborado após minucioso levantamento de todas as áreas que poderão sofrer desmoronamentos ou alagações no perÃodo do chamado inverno amazônico ? final de 2012 e os primeiros meses de 2013. Além disso, o levantamento realizado aponta as medidas a serem adotadas por diversas secretarias municipais, cada uma no seu campo de ação, a exemplo da Semusb, Semas, Semur, Semob, Semagric e Departamento de Assuntos do Interior (DAI), dentre outras.
Cerca de 100 famÃlias que moram as margens dos rios Madeira e Machado poderão ser afetadas pela cheia. Na parte urbana da cidade, as principais áreas de risco estão localizadas nos bairros Baixa da União, Triângulo, Milagres e São Sebastião. O trabalho liderado pela Defesa Civil Municipal ainda consiste na identificação das famÃlias a serem removidas, isolamento de áreas com risco de desmoronamentos e retirada das famÃlias afetadas pela cheia ou deslizamento de terras. Com informações de Augusto José.
...