Correio Popular Notícia




TJ inicia renovação da frota de veículos em Rondônia

Data da notícia: 29/12/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20121229-171.jpg[/IMG] (Da Redação) Na manhã da última quinta-feira (27), o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, desembargador Roosevelt Queiroz Costa, esteve no CAL (Centro de Apoio Logístico), situado na BR 364, em Porto Velho, na companhia do secretário administrativo José Miguel de Lima e do diretor do Departamento de Material e Documentação Walney Costa Bezerra, para verificar o primeiro lote de veículos que será utilizado na renovação da frota do Poder Judiciário Estadual, atendendo à Resolução n. 83 do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Ao todo são 18 veículos, sendo 15 Doblò Adventure Xingu e 3 Doblò Essense.
De acordo com o secretário administrativo do Tribunal, José Miguel de Lima, nesse primeiro momento serão completadas com os novos carros as comarcas de Alvorada do Oeste, Cacoal, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Jaru, Ji-Paraná, Nova Brasilândia, Pimenta Bueno, Presidente Médici, Ouro Preto do Oeste, Porto Velho (1ª e 2ª Vara do Júri e Asmil), Rolim de Moura, Santa Luzia, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé e Vilhena. "No interior serão entregues a Doblò Adventure Xingu, devido ser um carro apropriado para adentrar em determinadas estradas. Na capital ficará a Doblò Essense. Para as outras comarcas, estamos com o processo de aquisição de camionetes traçadas", explicou.
Segundo o presidente do TJRO, desembargador Roosevelt Queiroz, a renovação parcial do veículos ocorrerá em razão da antieconomicidade decorrente de uso prolongado, desgaste prematuro, obsoletismo proveniente de avanços tecnológicos e manutenção onerosa. "Além de atendermos uma resolução do Conselho Nacional de Justiça, a mudança também ocorre em razão da segurança a ser oferecida aos nossos servidores que dirigem esses automóveis. Porém, é preciso que tenhamos cuidado na utilização desses para que possam ter um maior tempo de duração, pois, afinal de contas, trata-se de bem público adquirido com verbas públicas, oriundas de pagamentos de impostos e outros tributos por contribuintes", ressaltou.
Roosevelt Queiroz disse ainda que assim que for aberto o orçamento do Poder Judiciário, em 2013, os veículos serão encaminhados às comarcas. "Tão logo dispusermos de recursos para pagamentos de diárias aos motoristas faremos o deslocamentos dos carros. Assim que forem entregues, os veículos que se encontram à disposição dos fóruns serão trazidos para Porto Velho e, provavelmente, deverão ser doados ou leiloados", concluiu o presidente do TJRO. Com informações do TJ ? Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1571 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.