Mais de 800 famílias são incluídas na Tarifa Social de Energia Elétrica
(Da Redação) Em setembro do ano passado, a SEAS (Secretaria de Estado de Assistência Social) realizou um acordo de cooperação com a empresa Eletrobras Distribuidora Rondônia para incluir automaticamente as famílias de baixa renda, cadastradas no CadÚnico, no subsídio da Tarifa Social de Energia Elétrica.
A Tarifa Social de Energia Elétrica é um desconto na conta de luz. O desconto é destinado às famílias inscritas no CadÚnico com renda de até meio salário mínimo por pessoa ou que tenham algum componente no BPC (Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social).
Até dezembro de 2012 foram beneficiadas 31.787 famílias com até meio salário mínimo. A partir deste mês, mais 841 clientes inscritos BPC, são eles: idosos e deficientes, estarão sendo beneficiados com a Tarifa Social de Energia.
O desconto concedido varia de 10 a 65% , de acordo com consumo de energia. Excepcionalmente, será também beneficiada com a Tarifa Social, a unidade consumidora habitada por família inscrita no CadÚnico e com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha entre seus membros portador de doença ou patologia, cujo tratamento ou procedimento médico pertinente, requeira o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica. Com informações de Luana Lopes ? Assessoria Seas.
...