Equipe do Shallon pode retornar ao futebol profissional em 2013
(Da Redação) O Sport Clube Shallon poderá selar seu retorno ao futebol rondoniense neste ano. O clube foi punido com dois anos de afastamento do futebol profissional por não comparecer a partida do dia 2 de maio de 2010 diante do VEC (Vilhena Esporte Clube), no estádio Portal da Amazônia.
Na oportunidade, o Shallon foi punido pelo TJD-RO (Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia) sendo suspenso por dois anos do futebol profissional. ?Este ano termina nossa punição e tenho alguns projetos para o nosso retorno?, frisou o diretor do clube, João Damasceno.
De acordo com o dirigente, o Shallon tem interesse em disputa a Segunda Divisão em 2013. ?Devo estar reunindo com a FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) semana que vem para verificar algumas pendências destes dois anos o qual ficamos punidos. Existem forte chances, temos que retornar na Segunda Divisão é a punição do regulamento?, finalizou João Damasceno.
Tradicional equipe do futebol rondoniense, o Shallon disputou oito estaduais ao longo da história, porém somente uma única vez avançou a segunda fase do Estadual, que ocorreu em 2001, quando a equipe chegou a quarta colocação.
A equipe é conhecida por sonoras goleadas sofridas na competição. A primeira ocorreu na campanha de 2001 quando perdeu para o Genus por 13 a 0, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. Já a segunda foi ainda mais vergonhosa. Uma derrota por 21 a 0 para a Ulbra, no estádio Biancão, em Ji-Paraná.
Em 2006, a equipe terminou na última colocação e caiu pela primeira vez à Segunda Divisão. Em 2008, o Shallon ficou com o vice-campeonato da Segundinha e subiu para à elite, após ser derrotado pelo Espigão. Com informações do Futebol do Norte.
...