OCORRÊNCIAS POLÍCIAIS
AGENTE BALEADO I
Agente desde 2011, O.S. foi surpreendido por dois suspeitos em frente ao Conjunto Cidade dos Funcionários, no bairro Castanheiras, em Porto Velho. Ao reagir, aproveitando-se de uma distração, o agente tentou imobilizar um dos suspeitos que estava armado, ocasião em que travou intensa luta corporal. Mesmo em vantagem na briga, o servidor acabou atingido por um disparo na perna que também perfurou o saco escrotal. O.S. ainda conseguiu apreender a moto, capacete e a carteira de identidade de R.A.F.S., que empreendeu fuga juntamente com seu comparsa. Em seguida, o agente penitenciário foi encaminhado ao Pronto Socorro João Paulo II, passando por cirurgia por conta dos ferimentos. Seu quadro clínico é normal e estável.
AGENTE BALEADO II
Ao tomar conhecimento da situação, o presidente do SINGEPERON (Sindicato dos Agentes Penitenciários, Socioeducadores, Técnicos Penitenciários e Agentes Administrativos Penitenciários de Rondônia), Anderson Pereira, alertou mais uma vez da necessidade do porte de arma fora de serviço aos agentes prisionais. "Como não tinha autorização para portar arma, O.S. não teve condições de se defender à altura e, por isso, correu risco de vida. Até quando nós e nossas famílias ficarão a mercê da criminalidade, sem o devido porte de arma?", questiona.
PRISÃO
No dia 1º de janeiro de 2013 a Polícia Civil localizou o corpo de um homem em um matagal na Linha 09, Km 11, Zona Rural de Buritis. Tratava-se de um jovem de 17 anos identificado como C.C.M., seu corpo apresentava cerca de 40 perfurações à faca e um corte profundo no pescoço e estava no abandonado no matagal a três dias. Foi instaurado um inquérito policial para apuração do fato e a Polícia Civil já havia identificado os possíveis autores do homicídio e estava à procura deles. No última quarta-feira (09), foi registrada uma ocorrência de furto à estabelecimento comercial no Setor 04, a Polícia Militar foi acionada e localizou oito suspeitos, dentre eles quatro menores, todos foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil onde foram apresentados à autoridade policial. Dentre os suspeitos haviam dois rapazes, H. F. S.C., 19 anos e um menor de 16 anos, ambos foram reconhecidos pelos policiais civis presentes na delegacia como sendo dois dos principais suspeitos da autoria do violento homicídio praticado contra o jovem Cláudio Cordeiro Maciel. Foi dada voz de prisão à H.F. e o menor foi apreendido, a arma do crime foi localizada, outros suspeitos de envolvimento no homicídio estão sendo procurados e em breve serão presos.
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
A tentativa de homicídio praticada por C.A., 26 anos, aconteceu no último domingo (13) em uma via pública do município de Candeias do Jamary, onde ele esfaqueou um homem que era suspeito de ser amante de sua esposa. De acordo com relatos policiais, A. encontrou a vítima em uma rua e muito enfurecido sacou de uma faca, tipo peixeira, e desferiu cinco golpes que atingiram o homem em várias partes do corpo. Depois da agressão, o homem saiu do local e foi abordado por uma equipe de policial que fazia ronda na região. Muito efericido, C.A. confessou o crime e acabou preso. A vítima foi socorrida em estado grave para o Pronto Socorro do Hospital João Paulo II.
...