GIRO ESPORTIVO
COPA SÃO PAULO
Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro costuma se vangloriar de ser um cara de sorte. Alguns podem torcer o nariz, mas o presidente do Santos, que está de licença médica, confirmou a fama de pé-quente ontem (15) à tarde. Debaixo de chuva no Estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna, o cartola assistiu à melhor partida do Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Com gols de Stéfano Yuri, Giva (dois), Léo Cittadini e Pedro Castro, o Peixe fez 5 a 1 no Náutico e garantiu vaga nas oitavas de final. A equipe da Vila Belmiro enfrentará, novamente em Jaguariúna, o Grêmio Osasco, que bateu o São Caetano por 2 a 0. Essa é a quarta partida de invencibilidade do Santos na competição. Líder do Grupo V na primeira fase, o Peixe passou por Remo (3 a 0) e São Mateus (1 a 0), além de empatar com o Corinthians-AL (0 a 0). Se mantém a campanha sem derrotas, a equipe alvinegra sofreu o primeiro gol na Copinha. Enquanto isso, o Náutico se despede do torneio com apenas uma derrota. A equipe pernambucana integrou o Grupo F na primeira fase e fez sete pontos, graças a vitórias sobre Penapolense (3 a 0) e Portuguesa (1 a 0) e empate com o Juventude (1 a 1).
GRÊMIO
Depois de um concorrido desembarque no aeroporto de Quito na tarde da última segunda-feira (14), o elenco gremista já treinou em solo equatoriano. A atividade envolveu corridas leves, para os jogadores irem se acostumando aos poucos aos efeitos da altitude de 2,8 mil metros, e foi realizada no Estádio Atahualpa, do Deportivo Quito, um dos rivais da LDU, adversário dos gaúchos no dia 23, pela Libertadores. Ontem (15), ocorrerá o primeiro treino com bola. A atividade será realizada nas dependências do Independiente del Valle, adversário do Grêmio hoje (16) e no sábado, em dois amistosos. A equipe de Sanguiloquí, região metropolitana de Quito, acabou na quarta colocação do último Campeonato Equatoriano, e não se classificou por pouco para a Libertadores deste ano. No Equador, o Grêmio é tratado como favorito. Embora rechace este rótulo, o time de Vanderlei Luxemburgo defrontará um adversário que contratou nada menos que 17 novos jogadores, o que faz com a equipe pouco se pareça com a que levantou uma Libertadores, uma Sul-Americana e duas Recopas entre 2008 e 2010.
PALMEIRAS
O Palmeiras faz o segundo e último jogo-treino antes da estreia no Campeonato Paulista ontem (15), às 17 horas, contra o Juventus, na Academia de Futebol. No primeiro teste do ano, o time alviverde derrotou o São Caetano por 2 a 1, no último domingo (13). A atividade será realizada com portões fechados, sem a presença da imprensa. Com isso, o técnico Gilson Kleina terá maior privacidade para orientar o time e a tendência é que ele repita a mesma formação que começou a partida contra o São Caetano e deve ser a adotada para enfrentar o Bragantino, domingo, no Pacaembu, na estreia pelo Campeonato Paulista. Fernando Prass; Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Souza, Wesley e Patrick Vieira; Luan e Barcos será a escalação titular. E, como aconteceu diante do São Caetano, o treinador vai promover diversas mudanças e todos os jogadores que estão em condições físicas de atuar serão testados.
SÃO PAULO
As novas camisas do São Paulo ainda não foram lançadas, mas já é possível encontrá-las em algumas lojas da capital paulista. O modelo vazou na internet poucos dias antes de ser divulgado pelo clube e pela Penalty, atual fornecedor esportivo, em evento agendado para amanhã (17). O site minhascamisas.com.br revelou fotos dos mantos tricolores. A camisa número um do time do Morumbi tem poucas novidades. Ela manteve a cor branca com listras tricolores horizontais no meio do manto e o escudo do clube ao centro. As novidades são a inclusão da gola, de detalhes na manga alusivos aos 20 anos da conquista do bi mundial e de um selo comemorativo também em homenagem ao time campeão de 1993. O segundo uniforme tem as listras tricolores verticais e mangas pretas. A camisa número dois não tem gola, mas também traz os elementos alusivos ao título mundial de 1993.
...