NOTAS DOS MUNICÍPIOS
JARU
Moradores do Setor Industrial, próximo ao Cemitério. mais precisamente na Rua Minas Gerais, denunciaram a não existência de lâmpadas nos postes, o que atrai criminosos ao local. Moradores disseram que são vítimas de assaltos, furtos, e se sentem inseguros durante a noite. Um dos moradores que não quis se identificar denunciou que o local vem sendo utilizado como motel e ponto de encontro de varias pessoas suspeita de estarem envolvidas com produtos entorpecentes, já que o cheiro de cigarro naquela região é grande. Quando chega à noite, a escuridão é imensa, varias pessoas passam pelo local indo pra escolas, igreja e para o Centro da cidade. Alunos e moradores têm que passar sempre em grupos, para que sinta uma falsa segurança. Moradores reclamam que existem famílias suficientes para que haja uma iluminação na rua. A população disse que problema já é antigo e que ninguém consegue solucioná-lo. Nem a Eletrobras e Prefeitura resolvem o problema, segundo a Eletrobras esta parte do serviço pertence à Prefeitura.
ARIQUEMES
Em uma visita a SEMAIC (Secretaria Municipal de Agricultura Indústria e Comércio), o prefeito de Ariquemes, Lorival Ribeiro de Amorim, acompanhado do secretário da Semaic, Joel Martins de Oliveira, vistoriou o maquinário que está em manutenção. Uma das máquinas que o prefeito deu especial atenção foi a PC destinada ao programa de incentivo a piscicultura. Após mil horas trabalhadas, a PC precisa passar por uma manutenção de rotina, informou o secretário. Após uma olhada na PC, o prefeito observou alguns detalhes que podem melhorar a forma de operar a máquina. Falando direto para o operador, Lorival informou que sabe como a máquina funciona; que sabe como operá-la e com algumas mudanças na forma de usá-la, a máquina não dará problemas. O prefeito lembrou que é importante que o maquinário esteja sempre em boas condições de uso, para assim poder de forma ágil, atender as necessidades dos pequenos produtores rurais.
ROLIM DE MOURA I
O prefeito de Rolim de Moura, Cesar Cassol e o secretário de administração, finanças e planejamento, Luizão do Trento, anunciaram na última quarta-feira (10) que a prefeitura rolimourense não terá condições financeiras de pagar este mês, a folha de pagamento de dezembro ano passado. Segundo Cesar e Luizão, o pagamento de janeiro será feito dentro do mês trabalhado e o restante, de responsabilidade do ex-prefeito Tião Serraia, será parcelado, de comum acordo com os servidores. Conforme um levantamento feito pela nova equipe de governo, só no setor de recursos humanos, já inclusos repasses ao Rolimprevi, Previdência Social e demais encargos, o ex-prefeito Tião Serraia deixou de pagar mais de R$ 7 milhões em benefícios para servidores de carreira e comissionados. Esse débito, segundo Luizão, será quitado pela nova gestão, de acordo com a disponibilidade de recursos do município ao longo deste ano.
ROLIM DE MOURA II
Cesar Cassol garantiu que vai cumprir seu compromisso, de pagar em dia os servidores agora em janeiro, mas que não pode neste momento ser penalizado por erros de seu antecessor. Afirmou que toda a dívida de Serraia com o funcionalismo de carreira (os cortes de novembro e a folha de dezembro) será paga de forma parcelada, por volta do dia 15 de cada mês. ?Se eu pagar dezembro não vou conseguir pagar janeiro. O servidor tem que nos ajudar e ter um pouco de paciência, pois estamos organizando a casa. Firmo o compromisso de pagar a folha de janeiro e dos demais meses do ano, dentro do mês trabalhado. Mas não posso assumir uma dívida deixada pelo ex-prefeito sem ver uma forma sustentável de pagamento?, explicou o prefeito.
...