GIRO ESPORTIVO
CORINTHIANS
O técnico Tite comandou um treino com bola em campo reduzido, na tarde de ontem (16)a, no CT do Parque Ecológico, e repetiu a escalação do dia anterior. Assim, ele deixou praticamente definida a escalação do Corinthians para a estreia no Paulistão, marcada para domingo (20), contra o Paulista, em Jundiaí. Assim como aconteceu no dia anterior, o time treinou com Júlio César; Edenílson, Wallace, Felipe e Igor; Guilherme Andrade, Guilherme e Romarinho; Giovanni, Elton e Zizao. Essa deve ser a escalação para o jogo de domingo, já que os titulares do Corinthians voltaram das férias na última segunda-feira (14). Como voltaram das férias depois do restante do elenco, todos os titulares na disputa do Mundial ainda estão começando a pré-temporada e, por isso, não jogarão nas primeiras rodadas do Paulistão. Ontem, por exemplo, eles fizeram apenas trabalho físico no gramado, enquanto Tite comandava o treino.
PALMEIRAS
Gilson Kleina confirmou ontem (16) o time titular do Palmeiras na estreia do Campeonato Paulista, domingo (20), contra o Bragantino. O treinador vai manter a mesma formação testada nos dois jogos-treino e nos últimos três coletivos realizados nesta pré-temporada da equipe. Assim, o Palmeiras deve entrar em campo no fim de semana com Fernando Prass; Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Souza, Wesley e Patrick Vieira; Luan e Barcos. "A tendência é começar com essa equipe. Fizemos muitos testes e é claro que a evolução e os ajustes virão com o decorrer dos jogos", declarou o treinador. Confiante, Kleina acredita que a vitória por 2 a 1 sobre o São Caetano e o empate por 1 a 1 com o Juventus deram boa base ao reformulado time palmeirense. "O fato de ganhar ou empatar os jogos-treino é indiferente neste momento. Analisando a parte técnica, tática e até emocional, evoluímos em todos os sentidos. Dentro de um período curto, o mais importante é o ajuste da equipe".
GRÊMIO
O acerto entre Grêmio e Napoli para o empréstimo do atacante Vargas está concretizado. Quem garante o acordo é o diretor executivo de futebol do clube gaúcho, Rui Costa. Segundo o dirigente, que está na Itália para finalizar a contratação, agora faltam apenas pequenos ajustes no contrato para que o tricolor anuncie o jogador. ?Agora estamos tratando de questões formais, que são inerentes a negociações desse tamanho. Precisamos de pequenos ajustes finais no contrato, da presença do jogador, para só depois formalizar. O acordo com o Napoli está celebrado, mas precisamos ter cautela nesse tipo de negociação. Estamos aqui para fechar essa contratação ainda nesta semana?, disse em entrevista à Rádio Gaúcha. O dirigente ainda lembrou a complexidade das tratativas e a forte concorrência que o Grêmio enfrentou para ter o jogador. Segundo ele, a postura do clube gaúcho durante as negociações foi fundamental no desfecho positivo.
SANTOS
Grande estrela do Santos e do futebol brasileiro na atualidade, Neymar exibiu confiança, ontem (16), de que o seu time poderá conquistar um histórico tetracampeonato paulista neste ano. O atacante admitiu empolgação com o fato de o clube ter contratado reforços de peso, como Montillo e Marcos Assunção, e vê a equipe santista muito forte diante da concorrência pesada de rivais em grande fase, como o campeão mundial Corinthians e o São Paulo, que acaba de levar o título da Copa Sul-Americana. Ao ser questionado sobre a chance de o Santos ganhar um tetracampeonato consecutivo que só foi conquistado pelo Paulistano, ainda na época do futebol amador, entre 1916 e 1919, o jogador enfatizou: "É um título diferente, a caminhada é longa, mas temos um time bem montado, com grandes jogadores. O Santos sempre briga entre os melhores porque é um time grande. Com as contratações aumenta ainda mais a nossa chance (de ser campeão) e a gente tem tudo para fazer um ótimo campeonato".
...