Presidente da AROM expõe dificuldades dos municÃpios ao Procurador do MP
(Assessoria) As dificuldades enfrentadas pelas administrações municipais em cumprir algumas das recomendações expedidas pelas promotorias das comarcas foram levadas ao Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar. As demandas foram apresentadas pelo presidente da Associação Rondoniense de MunicÃpios ? AROM, prefeito Vitorino Cherque, de Mirante da Serra, durante visita institucional na última terça-feira (15) ao MP.
Na oportunidade, como representante dos 52 prefeitos de Rondônia, Vitorino explicou ao Procurador que os gestores atravessam por sérios problemas com as finanças municipais. O presidente da AROM fez uma breve panorâmica sobre a Municipalidade e suas inúmeras demandas, enfatizando a crescente escassez de recursos para a execução das ações de atribuição das prefeituras no estado de Rondônia.
O presidente da AROM falou sobre como pretende atuar na representatividade dos municÃpios nos âmbitos estadual e federal. Vitorino Cherque informou que objetiva otimizar o relacionamento entre prefeituras e promotorias, visando resultados positivos da governabilidade à população. Em contrapartida, o Procurador-Geral sugeriu a realização de um grande encontro entre prefeitos e promotores, para discutir as saÃdas necessárias para o desenvolvimento dos municÃpios.
Para Vitorino, a reunião foi frutÃfera e representa o inÃcio de um importante trabalho de aproximação entre as entidades. ?A reunião foi muito proveitosa porque tivemos a oportunidade de expor as necessidades do municipalismo e a nossa intenção de firmar uma parceria com o Ministério Público para ampliar nossas ações em benefÃcio da sociedade?, disse o dirigente da AROM, informando que o encontro dos prefeitos e promotores deverá acontecer na região central do Estado.
...