Correio Popular Notícia



ROMPIMENTOS
Caerd evita danos na ponte sobre o Rio Machado

Data da notícia: 18/01/2013
Foto:

>Os reparos evitaram que infiltrações ocasionassem rompimentos na adutora e destruísse parte da ponte

(Josias Brito) A CAERD (Companhia de Água e Esgoto do Estado de Rondônia), após denuncia feita pelo prefeito Jesualdo Pires (PSB), durante coletiva de imprensa, onde informou que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná poderia sofrer novamente novos desabamentos na estrutura, devido a vazamentos na adutora da companhia, que abastece toda a população do Segundo Distrito, realizou vistoria no local e fez os reparos necessários, evitando novos problemas no local. Os serviços foram iniciados na última sexta-feira (11) e foram concluídos na tarde da última terça-feira (15).
Segundo o diretor de Distribuição e Manutenção em Ji-Paraná, Pedro Ponciano da Costa Neto, foram realizados reparos em toda a adutora que passa por debaixo da ponte sobre o Rio Machado. ?Fizemos trabalhos de solda em parte da tubulação de ferro e em outros pontos, colocamos braçadeiras de vedações, para evitar o vazamento. Lembramos que está adutora é antiga e por isso, sempre irá apresentar problemas?, enfatizou o diretor.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130118-151.jpg[/IMG] O ponto mais crítico apresentado a Caerd, estava localizado no oitavo vão da ponte, sentido segundo distrito da cidade, onde o intenso vazamento da adutora batia na lage e com o forte impacto forma uma nuvem de água. No inicio do mês de maio de 2012, os ji-paranaenses conviveram com os problemas causados pelo rompimento da adutora na cabeceira da ponte. O acidente deixou toda a população do Segundo Distrito sem água tratada por um tempo.
O prefeito Jesualdo Pires disse que o problema é muito sério e que alertou o Ministério Público e a companhia sobre os vazamentos. ?A ponte apresentava de três a quatro pontos de vazamento na adutora?, lembrou.
O secretário de Obras de Ji-Paraná, Waldeci José Gonçalves, a pedido do prefeito, notificou a Caerd sobre o problema na adutora que passa sobre a ponte. Para o prefeito, os vazamentos não são difíceis de serem reparados. ?Existem anéis apropriados que são encaixados com uma borracha nos canos e estancam os vazamentos de água. A companhia precisa, urgentemente, fazer este reparo?, frisou.
Jesualdo destacou ainda que, além da questão da falta de água no segundo distrito, o problema de vazamento na adutora, poderia acarretar novos danos na estrutura da ponte e acontecer novamente o rompimento da pista e de novo causar todo aquele transtorno a população.
Segundo o gerente da Caerd, Carlos Pilenghy, a empresa tem atuado diariamente para tentar resolver a situação de vazamentos em vários pontos da cidade, inclusive fazendo levantamento dos vazamentos ainda existentes, como é o caso da adutora embaixo da ponte sobre o Rio Machado. "Todos os vazamentos constatados não oferecem risco a estrutura da ponte, devido a água bater apenas no concreto. Fizemos os reparos necessários e resolvemos o problema naquele local", destacou.

CONCURSO ? O diretor de Distribuição e Manutenção em Ji-Paraná, Pedro Ponciano disse que a companhia pretende neste ano, ampliar os seus serviços em todo o Estado de Rondônia e, para isso abrirá concurso público para 184 vagas para os seguintes cargos: Analista de Sistema de Saneamento nas áreas de Biologia, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia de Segurança no Trabalho, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia Sanitária e Geografia e Analista de Gestão e Negócios nas áreas de Administração de Empresas, Contabilidade, Direito, Economia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Analista de Sistemas, que exigem formação em curso superior. Já para profissionais de nível médio, há vagas para Agente de Sistema de Saneamento, Agente de Suporte à Gestão e Negócios nas funções de Técnico de Segurança no Trabalho, Técnico em Enfermagem e Técnico em Informática e Técnico em Saneamento nas funções de Eletrotécnico, Mecânico em Manutenção, Operador de Retroescavadeira, Técnico em Edificações, Técnico em Laboratório e Técnico em Química.
As inscrições deverão ser realizadas no site www.funcab.org até o dia 27 de janeiro de 2013.
As informações sobre os locais e os horários de aplicação das Provas Objetiva e Discursiva serão disponibilizadas no Posto de Atendimento - ANEXO III do Edital, e no site. Para mais informações, leia o edital do certame no site da organizadora (http://ww5.funcab.org/inicial.asp?id=195).

Fonte:






Noticia vista 1435 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.