Espigão cede empate no final da partida
A primeira partida válida pelas finais da Segunda Divisão do Campeonato Rondoniense entre Espigão e Shallon , realizada no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, terminou com o placar de 2 X 2.
A partida iniciou movimentada, mas o péssimo estado do gramado não colaborou. Aos 20 os jogadores Geilson e Joel saíram contundidos e com isso a partida ficou paralisada por 28 minutos por falta de ambulância no estádio.
Com o reinício do jogo as duas equipes não conseguiram reeditar o mesmo ritmo de jogo. A equipe visitante abriu o placar com Adelar, que aproveitou cobrança de falta do zagueiro Naia e tocou para o fundo da rede, aos 37 minutos.
Com a saída prematura de Geilson e Joel, o técnico Gilson Santana do Espigão, teve que abrir mão do seu esquema de jogo e improvisar a equipe em campo. Com isso a equipe de Espigão perdeu um pouco o toque de bola e passou a fazer a ligação direta entre defesa e ataque, isso facilitou o trabalho da zaga do Shallon que adiantou a marcação dificultando as saídas de bola.
O empate veio em uma bela batida de Marcos Canhoto que surpreendeu com um chute de fora da área que resvalou no poste e morreu no fundo da rede. Após sofrer o empate a equipe comandada por Gilson Santana melhorou em campo e novamente passou a frente no placar com uma cobrança de falta de Michel que contou com a colaboração do arqueiro Dida.
No final da partida o árbitro do jogo Evanildo da Costa Steele marcou uma penalidade e na cobrança o time da casa novamente igualou o placar. (Fonte: Futebol do Norte)
...