Correio Popular Notícia



PARCEIRA
Ji-Paraná ganhará usina de asfalto

Data da notícia: 19/01/2013
Foto:

>A usina irá contribuir para resolução de um dos grandes problemas da cidade, a recuperação de ruas

(Da Redação) A cidade de Ji-Paraná irá contar com uma usina de asfalto quente que deverá ser instalada já nos primeiros meses de 2013, por meio de uma parceria entre Governo do Estado e Prefeitura. A informação foi prestada durante visita na manhã de ontem (18) pelo diretor do DER (Departamento de Estradas e Rodagens), engenheiro Lúcio Mosquini, ao Prefeito Jesualdo Pires (PSB).

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130119-151.jpg[/IMG] Lúcio e Jesualdo estiveram observando o terreno onde futuramente será instalada a usina, localizada, no segundo distrito, na estrada da Linha-94, esquina com T-20.
A usina terá capacidade de produzir 80 toneladas de asfalto por hora e irá contribuir para resolução de um dos graves problemas enfrentados pela administração municipal: a recuperação de ruas com pavimento deteriorado e também a pavimentação de novas vias.
Ji-Paraná é um dos municípios do Estado que possui um dos maiores índices de vias sem pavimentação, estimasse que mais de 60% da cidade ainda não possui ruas pavimentadas. Segundo o prefeito Jesualdo, existe ainda outro fator preocupante que é a falta de infraestrutura de saneamento básico, inexistente em Ji-Paraná. ?É de extrema importância a usina para a nossa cidade. Esta usina chega em boa hora, além da pavimentação, teremos tapa buracos, drenagem, recapagem, e o mais importante: saneamento básico. Com isso o município passará a economizar com esses serviços. Antes teríamos que buscar asfalto nas cidades de Ariquemes ou em Cacoal, cidades que já possuem usina?, ressaltou.

COMPROMISSOS - Lúcio Mosquini reafirmou ainda outros compromissos do Governador Confúcio Moura com a cidade de Ji-Paraná, como o Programa Asfalto Bom, onde a instalação da Usina faz parte do projeto e parte da pavimentação deverá começar em abril e a revitalização do Igarapé Pintado, cuja obra deverá ter inicio em março com prazo de termino de 210 dias. Outra obra importante enumerada por Mosquini é a revitalização do Beira Rio Cultural, com valor inicial de cerca de R$ 2,5 milhões, está ainda em fase de projeto. ?O Governador tem sido muito rígido com prazos de execução de obras. Ele sempre cobra que as obras iniciadas, sejam concluídas dentro dos prazos contratuais?, lembrou. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1492 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.