NOTAS DOS MUNICÍPIOS
PORTO VELHO I
A Eletrobras Distribuição Rondônia promove mais um projeto Comunidade Eficiente, que beneficiará a população de Porto Velho com a substituição de 40 mil lâmpadas incandescentes (ineficientes) por fluorescentes compactas, a troca de 3.500 geladeiras em situação precária e com alto consumo de energia por geladeiras novas, com classificação ?A? do selo PROCEL, além da regularização de 500 clientes com a instalação de padrões de entrada de energia elétrica. O projeto também prevê a realização ações para conscientizar os consumidores quanto ao uso correto e seguro de energia elétrica.
PORTO VELHO II
Poderão usufruir da instalação gratuita dos padrões de entrada de energia os clientes que possuírem o NIS (Número de Inscrição Social), ou seja, estar recebendo algum benefício do governo federal, como Bolsa Família ou BPC (Benefício de Prestação Continuada), e ainda estar com o registro de consumo regular. Para solicitar o serviço, os consumidores deverão realizar suas inscrições na loja de atendimento da Eletrobras Distribuição Rondônia, na Avenida 7 de Setembro, 234, no Centro de Porto Velho, entre os dias 14 a 31 de janeiro.
JARU
O Rio Jaru subiu muito em pouco mais de 24 horas e já causa transtorno a alguns moradores em alguns pontos da cidade. De agora em diante quem mora próximo ao rio Jaru ou seus afluentes como Mororó, já podem realmente ficar em alerta, pois esta chovendo muito e a tendência e de cada dia o nível da água aumentar. As águas interditaram a Rua Beira Rio, onde não tem como passar com veículos. Alguns moradores ainda tenta passar mesmo com águas sobre a cintura. Um grande problema, e antigo por sinal é a falta de bueiros nas ruas de Jaru, pois os poucos que tem não suportam o excesso de água e transbordam. O Corpo de Bombeiro dispõe de uma equipe em alerta para atender as pessoas desabrigadas. Ainda não se sabe se as chuvas já tenham deixado alguma família desabrigada.
CACOAL I
Atendendo ao TACA (Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta), 006/2012/1ºPJC/3ºTIT, firmado pelo prefeito de Cacoal Padre Franco Vialetto e Ministério Público, representado pela Promotora de Justiça,Conceição Forte Baena, os órgãos públicos municipais receberão a implantação de circuitos internos de monitoramento eletrônico e ponto biométrico. As primeiras câmeras instaladas estão no gabinete do prefeito. ?Eu quis dar o exemplo e pedi para que o monitoramento começasse pelo gabinete. Dessa maneira ofereceremos mais segurança ao ambiente e aos servidores, mas principalmente poderemos verificar como a população está sendo atendida, pois se houver alguma ocorrência ou reclamação, basta que busquemos no sistema, que tudo estará gravado?, finalizou.
CACOAL II
O projeto de instalação compreende todas as secretarias, Unidades Básicas de Saúde e hospitais. Também será implantado o sistema de controle de ponto biométrico dos órgãos de atendimento da saúde; Hospital Unidade Mista e Hospital Municipal Materno Infantil. O processo de licitação para aquisição dos equipamentos já foi aberto e ocorrerá por meio de pregão eletrônico. Ate o final de 2013, todos os órgãos públicos municipais estarão com o sistema de monitoramento implantado.
...