GIRO ESPORTIVO
BOTAFOGO
Oswaldo de Oliveira não deixou sem resposta as afirmações do atacante Loco Abreu de que ele seria o responsável por sua saída do Botafogo. O técnico rebateu e disse que foi contra o empréstimo para o Figueirense, embora diga que o jogador tenha ficado insatisfeito com a reserva e se recusado a disputar jogos fora do Rio de Janeiro. Além das críticas, não incluiu o ex-camisa 13 em uma lista de ídolos alvinegros. Não fiz força para ele sair, foi o contrário. Fiz força para ele ficar. Fui pedir a ele três vezes para não sair, já que iríamos ter uma carência. Mas acabou que fizemos muitos gols no Brasileiro, o ataque não era o problema. Ele não me dizia que não queria ficar, só depois fui saber que ele estava negociando a saída. Da última vez que conversei, foi no jogo contra o Inter. Ia ficar na reserva e não quis viajar. Aliás, só jogava no Rio. Não viajou para Paraíba, Campinas, Campos, Macaé... Eu não quis que ele voltasse. Se bate no peito e diz que é botafoguense, não pode se recusar a entrar em campo quando o time precisa - disparou.
DEDÉ
É certo que Dedé foi o capitão do Vasco na partida contra o Macaé, ontem (23) às 22 horas, em São Januário. Mas poucos se arriscam a dizer se ele estará em campo no próximo jogo da equipe. Embora tenha contrato até o fim de 2015, em São Januário se tem a consciência de que sua saída é iminente. O Corinthians aparece como um forte candidato a contratá-lo, e o Santos também tem interesse, apesar de negar oficialmente. No entanto, mesmo em meio a uma grave crise financeira, os dirigentes cruz-maltinos prometem resistir. Pelo menos até a metade deste ano. O Vasco detém 45% dos direitos econômicos de Dedé, e o restante é dividido entre dois investidores: a Liga Participações e Intermediações é dona de 45%, e a Ability tem os 10% restantes. Segundo o acordo firmado entre as partes, o Vasco é obrigado a vender Dedé caso apareça uma proposta de, no mínimo, ? 7 milhões (equivalentes a R$ 19 milhões no câmbio atual). Isso renderia ao Vasco cerca de R$ 8,5 milhões. No entanto, o clube pode exercer a preferência de comprar os 45% da Liga e manter o ídolo. Mesmo com seus problemas econômicos, a diretoria não descarta essa hipótese.
COPA 2014
O Governo do Distrito Federal, o Ministério do Esporte, a Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 vão promover na próxima segunda-feira (28), um evento em comemoração aos 500 dias para o Mundial do Brasil. O evento acontecerá na área externa do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, às 12h (de Brasília). Durante o evento, a Fifa vai revelar o pôster oficial da Copa do Mundo. O evento contará com a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e do presidente do Comitê Organizador Local, José Maria Marin. Os membros do Conselho de Administração do COL, Bebeto e Ronaldo, também estarão presentes.
VÔLEI DE PRAÍA
Juliana disse tratar-se de um mal entendido, mas foi a única ausência na apresentação da seleção feminina de vôlei de praia no CT Aryzão, em Saquarema, nesta semana. Cortada pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) no início de dezembro, a campeã segue em Fortaleza, enquanto outras 12 atletas treinam com a equipe do técnico Marcos Miranda no litoral fluminense. Além das 10 convocadas, Fernanda Berti e Mari Paraíba, em adaptação da quadra para a areia, também trabalham com o grupo. Ângela, Bárbara Seixas, Carolina Solberg, Elize Maia, Lili, Maria Clara, Maria Elisa, Rebecca, Taiana e Talita ficarão concentradas no CT por três semanas. Convocadas para compor o primeiro grupo da seleção de praia, criada em 2012 para representar o país nos Circuitos Mundial e Sul-Americano, as atletas terão horários e alimentação controlados pela equipe da CBV, que também dará palestras durante o período de reclusão.
...