GIRO ESPORTIVO
COPA SÃO PAULO
O Santos conquistou pela segunda vez em sua história o título da Copa São Paulo de Juniores. Ontem (25), no Pacaembu, a equipe alvinegra ganhou do Goiás por 3 a 1 e ficou com a taça, para alegria predominante dos mais de 25 mil torcedores que foram ao estádio municipal. Os novos Meninos da Vila ainda foram agraciados com a presença de Neymar na arquibancada. O craque alvinegro participou depois da cerimônia de premiação ao dar medalhas aos campeões. Pedro Castro, de pênalti (quase o goleiro Paulinho faz história novamente, mas a bola passou por baixo de sua perna), e Neilton colocaram o Santos na frente na primeira etapa. No segundo tempo, o Esmeraldino foi com tudo para cima, descontou logo no início com Arthur e teve a chance de empatar em penalidade máxima, mas Liniker bateu para fora. Então Giva anotou o terceiro e decretou o 3 a 1 e festa alvinegra no Pacaembu.
CORINTHIANS
A Arena do Corinthians, em Itaquera, só vai estar totalmente concluída após a Copa do Mundo de 2014. Em dezembro, quando deverá ser entregue, o estádio estará 92% concluído - atualmente, 62% dos trabalhos já foram realizados. Mas isso não quer dizer que a arena estará inacabada. É que, num primeiro momento, serão atendidas as exigências da Fifa. Depois da Copa, haverá uma pequena reforma, para que tudo fique ao gosto do clube. Apesar de não estar 100% no fim deste ano, o Itaquerão estará totalmente dentro do que cobra a Fifa, garantiu Antônio Gavioli, diretor de contratos da Odebrecht - construtora responsável pela obra. Exemplo da divergência entre o que Fifa e clube querem são alguns camarotes que estão sendo construídos para a Copa. Depois do evento, o espaço será transformado em banheiros. Parte do piso de acesso também será trocado, paredes serão demolidas e outras, erguidas. O estacionamento também passará por mudanças. Mas a torcida do Corinthians pode não ver o time jogando no Itaquerão antes da Copa do Mundo de 2014. A dúvida foi levantada pelo presidente do clube, Mário Gobbi, durante a inspeção técnica. Ele reiterou que as obras serão entregues em dezembro deste ano, mas o Corinthians pode entrar em campo somente no segundo semestre do próximo ano.
FLAMENGO
A camisa 10 do Flamengo, enfim, foi retirada do armário e vestida por Carlos Eduardo. Oito meses depois da saída de Ronaldinho Gaúcho, muito citado na entrevista coletiva, o número eternizado por Zico no clube tem novo dono. O meia-atacante de 25 anos foi apresentado na tarde desta sexta-feira, na Gávea, e recebeu a camisa das mãos do vice de futebol, Wallim Vasconcellos, e do presidente Eduardo Bandeira de Mello. Após uma arrastada negociação, o Rubro-Negro superou a concorrência de Santos, Fluminense e Inter e contratou o reforço por empréstimo de 18 meses. Ele pertence ao Rubin Kazan, da Rússia, onde estava em baixa. ?Essa decisão já vem de semanas, junto com meu empresário, com minha família. Acreditei no projeto do Flamengo, no Paulo Pelaipe, Wallim, presidente. O meu treinador (Dorival Júnior) também conversou comigo. Todo mundo sabe da grandeza do Flamengo, um dos maiores clubes do mundo, todo mundo sabe disso. Torcida sensacional, acompanho desde criança, fico feliz de ter essas pessoas aqui me prestigiando?, disse Carlos Eduardo.
SELEÇÃO
Novo coordenador das categorias de base da seleção brasileira, Bebeto promete uma reformulação geral na atual estrutura. Presente na eliminação da sub-20 no Sul-Americano, na Argentina, o ex-jogador disse que encontrou um grupo sem confiança e que vai tentar resgatar o comprometimento dos atletas. Além disso, revelou que o futuro técnico da equipe será profissional e, com isso, descartou a continuidade do trabalho de Émerson Ávila. O ex-jogador acompanha as categorias de base da Seleção faz muito tempo. Seu filho Mattheus, que esteve no grupo eliminado da sub-20, é convocado para defender o Brasil desde os 13 anos. Bebeto diz que já vem conversando com o presidente da CBF, José Maria Marin, faz três meses e que, mesmo sem ter sido anunciado oficialmente, o trabalho já começou. Na semana passada, esteve com o técnico Luiz Felipe Scolari e falou sobre o novo cargo. Ele também afirmou que a nova função não vai atrapalhar sua vida como deputado estadual no Rio e membro do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL).
...