OCORRÊNCIAS POLÍCIAIS
ENTORPECENTES I
As Policiais Civis de Alvorada do Oeste em operação conjunta com a Polícia Militar apreenderam quase um quilo de maconha, algumas porções de cocaína e uma porção de crack e prenderam em flagrante B.P. e F.O. (maiores de idade) após uma investigação que durou cerca de seis meses. Na manhã de ontem, os policiais fizeram campana nas proximidades da residência dos suspeitos, em determinado momento viram que o carro da quadrilha, utilizado para distribuir droga na cidade e adjacências, tinha saído da casa com os dois investigados. Uma equipe de policiais fez o acompanhamento do veículo e os suspeitos foram abordados em frente a um mercado.
ENTORPECENTES II
Durante busca pessoal e veicular foram encontradas dentro de um par de botas sete porções de substância entorpecente aparentando ser maconha pesando cerca de 25g (vinte e cinco gramas) cada. A equipe de policiais retornou à casa dos suspeitos com apoio da polícia militar e com o delegado titular Silvio Hiroshi para fazer uma busca no local. Na residência o restante do entorpecente foi encontrado, porções de cocaína e crack, materiais para embalar a droga, semelhantes aos das porções encontradas no veículo e um cartucho de carabina calibre 30 intacto (munição capaz de perfurar coletes balísticos, muito utilizada em roubos a banco). Os dois suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia Civil onde foram autuados pelo delegado Silvio Hiroshi por tráfico associação ao tráfico e porte de munição de calibre restrito.
PITBULLS
O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado no pátio de uma faculdade particular em Ariquemes, no fim da manhã desta quinta-feira (24). O homem teria pulado o muro da instituição de ensino para fugir da polícia após ter praticado um furto, mas foi atacado por dois cachorros da raça pit bull, de acordo com Veraldino da Silva, sargento da Polícia Militar (PM). Há 17 dias, um menino de 10 anos foi atacado pelos mesmos pit bulls ao pular o muro da faculdade para pegar uma pipa.
O sargento explica que suspeitos furtaram duas botijas de gás de um estabelecimento comercial, que fica ao lado da faculdade. Um funcionário da faculdade encontrou o corpo que estava no pátio em um local afastado do prédio principal e uma botija de gás. "Acredito que o homem primeiro jogou a botija dentro da faculdade e isso alertou os cães", conta Veraldino. O G1 tentou contato com a direção da instituição, mas ninguém quis falar sobre o assunto. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
...