Correio Popular Notícia



DESABAMENTO
Após desabamento, Jesualdo Pires pede urgência nas obras do Igarapé Pintado

Data da notícia: 29/01/2013
Foto:

[b]A chuva provocou alagações em diversos pontos da cidade. O prefeito visitou os locais mais críticos[/b]

(Josias Brito) A chuva forte na tarde e noite do último sábado (26) provocou estragos em vários bairros do município de Ji-Paraná. No segundo distrito, o prejuízo foi maior e em pelo menos oito bairros foram registrado alagamentos, mas sem vítimas. A equipe do Corpo de Bombeiro enviou uma equipe para auxiliar uma família, onde o temporal acabou provocando o desabamento no leito do Igarapé Pintado e levou parte de uma casa.
Conforme o Corpo de Bombeiros, após quase 5 horas de chuvas intensas, várias ruas de Ji-Paraná ficaram totalmente alagadas, deixando os moradores irritados devido a falta de planejamento da cidade, assunto que não teve prioridade em administrações passadas no município. O fato mais marcante foi do desabamento de uma residência ocorrido por volta das 19 horas na rua K-4 entre T-5 e T-6, localizada as margens do Igarapé Pintado.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120129-151.jpg[/IMG]De acordo com a moradora Dulcilene Ribeiro Santos, que mora há cerca de 20 anos no local, os problemas de erosões vem se intensificando nos últimos anos, devido ao grande volume de águas, que segundo a mesma, ocorre devido a prefeitura ter canalizado as ruas e avenidas do bairro, que deságuam exatamente na região onde a mesma reside. ?Enquanto não for feito um trabalho de canalização as famílias estarão correndo riscos, como foi o nosso caso hoje?, desabafou.

Os móveis e pertences da família de Dulcilene foram levados para o templo de uma igreja evangélica, que fica ao lado de sua casa onde permanecerão até as providencias que serão tomadas pela Defesa Civil. O Corpo de Bombeiros esteve no local para interditar a área e registrar o fato que será encaminhado para as autoridades do município.

Outro desabamento aconteceu próximo ao local, onde a enxurrada transbordou o córrego do igarapé Pintado e levou parte da igreja Evangélica Primitiva Comunidade Internacional, provocando o desabamento do banheiro, sala e cozinha. O pastor da igreja, Jeová Alves Barreto sofreu lesão leve na cabeça ao ser atingindo por um caibro. Um filho menor, também se lesionou levemente.
Segundo a esposa do pastor, Marilene Alves, a família mora no local há mais de 25 anos. ?Tivemos apenas danos matérias. Escapamos de uma grande tragédia?, declarou.

[b]CHUVA[/b] ? Uma forte chuva voltou a atingir a cidade na tarde de ontem (28). A previsão do tempo para esta semana é de sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.


[B]Jesualdo pede agilidade das obras do Igarapé Pintado[/B]

(Da Redação) O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), esteve na manhã do último domingo (27), visitando famílias que residem às margens do Igarapé Pintado, no segundo distrito, onde parte de uma residência, localizada entre k-04 e k-05, foi arrastada pela forte correnteza que se formou após quase cinco horas de chuva no último sábado (26).
Jesualdo manteve contato ainda na noite de sábado com o Governador Confúcio Moura e com o diretor de DER (Departamento Estadual de Estrada e Rodagem), Lúcio Mosquini, relatando a situação dos moradores e pedindo agilidade no inicio das obras de canalização e revitalização das margens do igarapé.

O prefeito também determinou que uma equipe da SEMOSP (Secretaria Municipal de Obras), fosse deslocada para o local para realizar um mutirão de limpeza e de identificação de pontos de maior risco junto a defesa civil. Jesualdo ressaltou que o diretor do DER deu garantias que irá dar ordem de serviço para inicio das obras até o próximo dia 20 de fevereiro.

?Tão logo fui informado, acionamos os membros da defesa civil e solicitei uma equipe da secretária de obras para dar auxilio no fosse necessário. A situação daquelas famílias é um problema antigo. E, por isso, precisamos de maior agilidade para iniciar a obra. Ainda na noite de ontem, mantive contato com Lúcio Mosquini e ele nos garantiu que a ordem de serviço será assinada até o próximo dia 20 de fevereiro?, ressaltou. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1448 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.