GIRO ESPORTIVO
ATLÉTICO
Astro internacional, o meia Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, é o protagonista de mais uma produção cinematográfica. O Atlético-MG e o Grupo Assis Moreira (empresa do irmão do jogador) vão lançar um documentário sobre a relação do craque com o Galo, partindo do ponto da mudança da rotina do clube e a inserção do Atlético-MG novamente no cenário internacional. O objetivo do filme é mostrar o que aconteceu no clube desde a chegada do jogador, em junho do ano passado; o reflexo da contratação sobre a torcida; e a retomada do sonho da Taça Libertadores, competição que o clube não disputava desde 2000. O projeto está sendo executado pela produtora Movimento Filmes, de Salvador, a mesma que produziu ?Bahêa Minha Vida?, sobre o Esporte Clube Bahia. O documentário é dirigido por Diego Lisboa e produzido por João Valadares. O filme ainda não tem nome definido, mas os produtores estudam a ideia de fazerem uma votação com a torcida para ajudar na escolha.
PALMEIRAS
Titular nos dois primeiros jogos do ano, o volante Souza corre contra o tempo no Palmeiras. O jogador sofreu uma torção no joelho esquerdo, durante a partida contra o Oeste, no dia 23 de janeiro, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, e tenta conseguir se recuperar antes da estreia da equipe na Copa Libertadores, dia 14 de fevereiro, contra o Sporting Cristal, em casa. "Tenho quase 20 dias para me recuperar. Vou reagir ao tratamento e posso conseguir voltar em duas semanas. Agora é tratar para voltar o mais rápido possível e acho que na estreia da Libertadores eu consigo jogar", disse o confiante volante. Souza diz que ansiedade é grande. "Eu não quero ficar de fora da estreia da Libertadores de jeito nenhum. Nem que seja para ficar no banco, eu quero estar neste jogo", afirmou o jogador, que ficou muito frustrado com a lesão. "Eu estava feliz em voltar para o Palmeiras e me aconteceu essa lesão. Mas vou me tratar bem e logo estarei de volta", completou.
CORINTHIANS
O técnico Tite tirou a única dúvida que tinha para escalar o Corinthians que enfrenta o Mogi Mirim hoje (30), às 22h (horário de Brasília), no Pacaembu. O zagueiro Gil foi o escolhido para formar dupla com Paulo André e participou de todo o treino tático realizado na tarde desta terça, no CT Joaquim Grava. Tite reuniu os 11 titulares em um campo e fez uma atividade sem adversário ? que já é tradicional por parte do técnico. Gil fará o terceiro jogo como titular desde que foi contratado do Valenciennes, da França, no começo do ano. Ele será o substituto de Chicão, que passou por uma artroscopia no joelho esquerdo e tem recuperação estimada em um mês. O zagueiro disputava posição com Felipe, bastante elogiado no início da temporada, mas que vai ficar no banco de reservas. Gil vai atuar pelo lado direito da zaga.
FLAMENGO
Dorival Júnior ainda não deu pistas e nem mesmo realizou coletivo com o time que enfrentará o Vasco, amanhã (31), às 19h30m, no Engenhão. Depois de um treino técnico pela manhã ? com bastante movimentação e toque de bola -, os jogadores realizaram trabalho na sala de musculação do Ninho do Urubu. Carlos Eduardo, que tem programação específica de treinos, novamente foi a campo para trabalhar a parte física. O técnico do Flamengo terá apenas o treinamento desta quarta-feira pela manhã para fazer ajustes no time que jogará o clássico. Elias e João Paulo estrearam bem e devem permanecer na equipe. A principal questão é sobre a manutenção do time com três atacantes ou a troca de um homem de frente por mais um volante, opção mais provável diante do primeiro adversário de peso na fase inicial do Carioca. Luiz Antonio, Airton, Amaral e Muralha seriam as opções.
...