GIRO ESPORTIVO
SELEÇÃO
A seleção brasileira está de roupa nova. Ontem (31), em evento na praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, a fornecedora de material esportivo da CBF divulgou a camisa número um do time canarinho, que lembra a usada na Copa do Mundo de 1990 e que será utilizada na Copa das Confederações. A estrela do evento foi o atacante Neymar, do Santos, que compareceu ao evento e serviu de modelo. A estreia da amarelinha será na próxima quarta, no amistoso com a Inglaterra, em Wembley, que também marcará a volta do técnico Luiz Felipe Scolari. ?Já pedimos para a Nike já projetar uma camisa com a sexta estrela para o meio de 2014?, brincou Felipão, planejando o título mundial em casa.
CORINTHIANS
Pela programação do técnico Tite, o atacante Alexandre Pato fará sua estreia com a camisa do Corinthians no domingo (03), diante do Oeste, no Pacaembu, pela quinta rodada do Paulistão. A presença do reforço ainda não foi confirmada, mas ele mostra já estar preparado para jogar, como ficou claro durante o treino realizado na tarde desta quinta-feira, no CT do Parque Ecológico. Enquanto os titulares realizaram apenas trabalho de recuperação, após a vitória de virada sobre o Mogi Mirim na noite anterior, os reservas do Corinthians fizeram um treino coletivo em campo reduzido na tarde desta quinta-feira. E Pato estava em campo, atuando com desenvoltura e sob forte calor junto com os companheiros. Antes da atividade, ele também teve uma conversa particular com Tite.
LIBERTADORES
Foi nervoso, disputado, brigado e até com problemas na arquibancada. Um típico jogo de Libertadores. Alia-se a este contexto a primeira partida oficial de um novo estádio. Quer mais? Decisão por pênaltis. Assim, após ganhar por 1 a 0 no tempo normal, gol de Elano, o Grêmio superou a LDU nas penalidades e se classificou na noite da última quarta-feira (30), na Arena, pela fase preliminar. Na partida de ida, semana passada, em Quito, o time do Equador havia ganho por 1 a 0. O Tricolor precisava de dois de diferença. Como igualou o placar, foi aos pênaltis, em que Marcelo Grohe brilhou. Substituto do titular Dida, defendeu uma das cobranças, a de Morante: 5 a 4 para os gaúchos em noite trepidante. ...