Ji-Paraná ganha Projeto Recapeamento Urbano
> A primeira pavimentação havia sido feita há mais de 18 anos e já estava deteriorada
Criado para auxiliar os 52 municípios rondonienses na recuperação de vias asfaltadas dentro das cidades, o ?Projeto Recapeamento Urbano? chegou à cidade de Ji-Paraná.
A autorização para o início da obra foi dada ontem (30) pelo governador Ivo Cassol, acompanhado do diretor executivo do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), Dilmar Golin, e pelos deputados estaduais Jesualdo Pires e Euclides Maciel.
A equipe do DER irá recuperar pouco mais de dez quilômetros de ruas na região central da cidade. A previsão para a execução do serviço é de 15 dias.
?No projeto de recapeamento a administração estão sendo investidos cerca de R$ 15 milhões oriundos de recursos próprios?, afirmou Cassol.
Em seu discurso, o chefe do Executivo estadual falou da qualidade do recapeamento já executado nos municípios de Novo Horizonte; Governador Jorge Teixeira; Rolim de Moura; Nova Brasilândia; Alvorada do Oeste; Urupá; Primavera de Rondônia; São Felipe; Mirante da Serra, Nova União, Espigão do Oeste, além do distrito de Migrantenópolis, em Novo Horizonte.
AVENIDA JK ? como parte do projeto, a Avenida JK que corta o Bairro Casa Preta e parte do Bairro Bela Vista com uma extensão de quase dois mil metros começou a receber na manhã de ontem (30) o recapeamento asfáltico de toda via. A pavimentação era bastante antiga, havia sido feita há mais de 18 anos e já estava deteriorada, apresentando buracos e rachaduras.
Em um trecho próximo ao Colégio Estadual Carmem Rocha, o asfalto terá que ser totalmente refeito. A via que também é um importante acesso ao Centro Universitário de Ji-Paraná Ceulji ?Ulbra deverá ter suas obras concluídas já na próxima semana. Alguns trechos que necessitam de aterro ficaram para serem feitos a partir da próxima semana.
Para o morador Ricardo Ferreira a obra era esperada com expectativas pela comunidade. ?Durante anos alguns trechos ficaram sem asfalto e nós sofremos muito com poeira e lama. Agora com o recapeamento esperamos que a rua fique em bom estado por pelo menos 10 anos?, disse.
...