Correio Popular Notícia




PC prende quadrilha que roubou R$ 40 mil de posto

Data da notícia: 01/02/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130202-172.jpg[/IMG] (Da Redação) O SEVIC (Serviço de Investigação e Captura da Polícia Civil da cidade de Jaru), assim que tomou conhecimento do roubo ao Posto Cidade, ocorrido na madrugada do ultimo dia 14, ocasião em que criminosos subtraíram um cofre com uma quantia de aproximadamente R$ 40 mil reais, iniciou os trabalhos investigativos que culminou na última quinta feira (31), com a prisão de quatro pessoas envolvidas no crime, sendo que uma delas era o próprio vigia do Posto de combustível. Durante a operação foi realizada também a apreensão de veículos, objetos e drogas adquiridos com dinheiro proveniente do roubo.
Partindo da suposta participação do vigia do Posto de combustível, J.C.M., uma vez que as imagens do circuito interno do estabelecimento o acusavam de estar envolvido no crime, visto que ele chegou a sorrir em uma ?encenação de rendição?, a Polícia Civil direcionou a linha de investigação sobre ele, esclarecendo e identificando a participação de mais três envolvidos no crime, V.S., acusado de fornecer suporte ao roubo com seu veículo Fiat Uno, e seu enteado V.F., vulgo Nildo, acusado de realizar o assalto juntamente com J., vulgo Diou, sendo estes, todos moradores da cidade de Machadinho do Oeste..
Em decorrência das investigações que colheu elementos comprobatórios, imputando a autoria do crime aos acusados, o Poder judiciário da cidade de Jaru e Machadinho do Oeste, expediu na última quinta feira, quatro mandados de busca e apreensão, o qual o primeiro foi cumprido pela Policia Civil na cidade de Jaru com apoio do serviço reservado da Polícia Militar, em desfavor do vigia J.C.M., e os outros três na cidade de Machadinho do Oeste com apoio do Grupo de Operações especiais da Polícia Militar.
Na residência de V., em um sítio localizado a sete quilômetros do 5º Bec, a Polícia Civil, encontrou quilos de droga, uma espingarda, 29 folhas de cheques emitidos em nome do Posto Cidade e munições, além disto, a Polícia encontrou o veículo Fiat Uno usado no roubo, e em um córrego dentro da propriedade estava o cofre levado no ultimo dia 14. Simultaneamente outra equipe do Sevic, com apoio do GOE (Grupo de Operações Especiais) realizava na cidade de Machadinho a detenção de N. e D.que estavam em duas motocicletas.
Diante das evidentes e constatações, todos os acusados confessaram a autoria do crime e esclareceram que a droga encontrada, foi adquirida recentemente na Bolívia com o dinheiro fruto do roubo e tinha como finalidade ser comercializada para multiplicar a lucratividade da ação criminosa. A motocicleta Twister que estava em poder de N. também foi adquirida com parte dos 40 mil roubados.
Com este brilhante trabalho dos investigadores, a Polícia Civil colocou atrás das grades e impediu a lucratividade desta quadrilha, que segundo informações, advento da ação supostamente bem sucedida, já planejavam outros roubos na cidade de Jaru. Com informações da Polícia Civil.

Fonte:






Noticia vista 1274 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.