Reunião com o governador discute permanência do Hospital do Câncer em Porto Velho
(Da Redação) O deputado estadual Maurão de Carvalho (PP) esteve reunido essa semana com o governador Confúcio Moura (PMDB), o secretário de Estado de Saúde Williames Pimentel e o presidente da Fundação Pio XII (Hospital do Câncer de Barretos) Henrique Prata. A reunião teve como principal foco a permanência do Hospital em Porto Velho, já que o governo tem um débito R$ 5.1 milhões com a fundação.
Durante o encontro, Prata apresentou ao governo os números que comprovam que o débito estar em um patamar elevado, dificultando assim a permanência da fundação em Porto Velho. ?Governador não quero tirar o hospital daqui, mas não tem como continuar se os pagamentos não forem realizados em dia?, disse Prata. Outro ponto levantado pelo presidente da Fundação é a dificuldade em conseguir profissionais médicos em oncologia para trabalhar, ?esta difícil em conseguir médicos, depois de muito trabalho vou conseguir montar uma equipe de três médicos para atender aqui, mas só vou assumir este compromisso com estes médicos, se o senhor governador assumir comigo o compromisso de pagar corretamente o convênio. Porque senão não posso trazer estes profissionais?, finalizou.
Para o governador a situação esta difícil, mas vai superar, ?estamos em um momento ruim, mas sabendo que haveria esta reunião já mandei fazer o pagamento de R$ 2,2 milhões, o repasse foi feito agora?, disse. Segundo o governador jamais será permitido à saída do hospital, porque é uma conquista para Rondônia, ?o hospital não pode sair de Rondônia, por isso o meu secretário irá a Brasília, lutar pelo credenciamento junto ao SUS e assim continuarmos complementando o pagamento do hospital?, finalizou.
O deputado Maurão se prontificou a fazer o possível e o impossível para a permanência do Hospital, ?no que depender da Assembléia, podem contar conosco. Nós não podemos perder o hospital jamais. Porque são 500 rondonienses por mês que estão sendo beneficiados com o tratamento?, disse. Com informações da ALE.
...