NOTAS DOS MUNICÍPIOS
PORTO VELHO
A Prefeitura de Porto Velho poderá ajudar o Governo de Rondônia na regularização fundiária das áreas do Estado existentes em Porto Velho e que hoje estão ocupadas. A possível parceria foi discutida em uma reunião ocorrida na última segunda-feira (04), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes), da qual participaram o secretário Christian Camurça, da SEMUR (Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação), e representantes do Estado e da União. No encontro, o Governo do Estado deixou claro o seu interesse em ter o apoio da prefeitura no projeto que pretende executar, principalmente no que diz respeito à disponibilização de técnicos para fazer o trabalho de levantamento dos lotes passíveis de regularização. Para o estado, o auxílio da prefeitura é de fundamental importância por já ter now how sobre o assunto e técnicos especializados para realizar o trabalho. O secretário Christian Camurça, adiantou que há interesse do município em colaborar com o estado e se comprometeu em levar a questão ao conhecimento do prefeito Mauro Nazif. ?No que for possível ajudar, nós vamos ajudar, mas não podemos comprometer o calendário do município que já está em plena execução?, disse o secretário.
ARIQUEMES I
A Prefeitura de Ariquemes, por intermédio da SEMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), encaminhou um oficio para o Comandante do 7º BPM, solicitando a presença constante da Polícia Militar no Parque Botânico, com o objetivo de coibir a presença de usuários de droga. De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Lucivan Ferreira Leite, o Chefe do Executivo fez este pedido, após tomar conhecimento que frequentemente adolescentes vão ao Parque para consumir drogas. ?Mediante esta situação e em diálogo com o Prefeito chegamos à conclusão de que é necessário o auxílio da PM para conter o uso de drogas no Parque?, esclareceu o secretário.
ARIQUEMES II
Ciente do que ocorre no local, o Prefeito de Ariquemes, Lorival Ribeiro de Amorim, informou que a Guarda Municipal realiza diariamente rondas em dois períodos (manhã e tarde), desde a inauguração do Parque Botânico. E a atuação conjunta da Polícia Militar possibilitará melhor observação do movimento das pessoas no recinto. ?Ações integradas entre PM e GCM permitirão maior segurança para os frequentadores do Parque Botânico, que se tornou um local de encontro familiar e estudantil?, disse o prefeito Lorival. Segundo a assessoria do Chefe do Executivo, ?o Comando do 7º BPM fará um estudo para elaborar a escala fixa dos Policiais?. Mesmo antes de verificar o contingente local para atender ao solicitado em ofício, na tarde de ontem (4) uma equipe já estava de prontidão no Parque.
VILHENA ? Com Foto
Mesmo no período de chuvas a SEMOSP (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) continua realizando manutenções e recuperações de estradas na área rural do município. As linhas onde transitam transportes escolares continuam sendo recuperadas. Na Linha 145 próxima a Associação Aeroporto está sendo realizada manutenção da uma ponte que devido a chuva forte acabou cedendo. O prefeito Zé Rover preocupado com os estudantes da zona rural deu prioridade a esses serviços, para que alunos não tenham dificuldade de chegar até suas escolas. ?Queremos que as escolas alcancem todos os lugares do município, vamos ultrapassar todas as dificuldades e ver cada criança na sala de aula, que é o lugar onde realmente elas devem estar?, destacou Rover.
Outras linhas passam por melhorias. Segundo o secretário de obras, Elizeu de Lima, a maior dificuldade é a chuva que muitas vezes acaba atrasando alguns serviços, mas mesmo assim a equipe procura ser o mais eficiente possível nesse período.
...