Correio Popular Notícia




Prefeitura e Bombeiros querem formar força-tarefa na Capital

Data da notícia: 08/02/2013
Foto:

(Da Redação) Uma força-tarefa pode ser formada pela prefeitura de Porto Velho - através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) -, e o Corpo de Bombeiros, para ampliar o atendimento de resgate de vítimas de acidentes de trânsito e outras emergências.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130209-132.jpg[/IMG] A proposta foi debatida na última quinta-feira (07) pelo prefeito Mauro Nazif, o secretário adjunto da Semusa, Francisco Marto, o diretor do Samu, Carlos Jarlei Cuelar, o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Carlos Guttemberg e o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia, Lioberto Ubirajara Caetano de Souza, autor da proposta.
Dados apresentados pelo Corpo de Bombeiros apontam que em 2012, 43 mil ocorrências de resgate foram atendidas pela corporação. Deste total, 35% em Porto Velho, cidade com maior número de chamadas. De acordo com Lioberto Ubirajara Caetano de Souza, a meta é unificar as ações de resgate entre Bombeiros e Samu para que possa ser ampliado o atendimento e aumentada a cobertura de toda a Capital. A proposta foi bem recebida pelo prefeito Mauro Nazif. Segundo ele, toda parceria que promova o bem-estar da população será apreciada pela prefeitura e, dentro da legalidade, será feita.

PROPOSTA - Pela proposta, o Corpo de Bombeiros ? que detém cinco unidades de resgate do tipo semi-UTI ? coloca a disposição da prefeitura, através do Samu, toda a estrutura de resgate, ficando o Samu com o controle médico, mesmo usando homens dos Bombeiros nas ações. Mauro Nazif sugeriu a criação de um grupo de trabalho formado por técnicos da Semusa, Samu e Bombeiros para discutir o modelo de atendimento, as formas legais e como será formada a parceria. A primeira reunião acontece na próxima segunda-feira (11), em Porto Velho, no Corpo de Bombeiros. Segundo Mauro, esta reunião será o primeiro passo para a parceria. O prefeito lembra que este tipo de união acontece em várias cidades do país, inclusive no município de Ariquemes, e que os resultados são sempre muito positivos. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1552 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.