Seduc e Deosp querem agilizar obras na capital e interior
(Da Redação) Na tarde da última quinta-feira (14), foi realizada no gabinete da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), reunião de trabalho com o DEOSP (Departamento Estadual de Obras e Serviços Públicos) objetivando ajustamento de ações na condução de obras realizadas em escolas da rede estadual na Capital e no interior.
A reunião foi conduzida pelo secretário adjunto da Seduc, Daniel Gláucio, contando com a participação do setor de projetos e fiscalização do Deosp e a equipe de controle interno de engenharia da Seduc. O centro da reunião foi à tomada de providências visando dar agilidade nas obras na Escola Estadual Brasília, localizada em Porto Velho, e a Escola Estadual Alberto Nepomuceno, situada no município de Machadinho do Oeste.
Foi debatido o andamento das obras e a elaboração das planilhas de aditivos de serviços necessários à conclusão das mesmas. Ficou estipulado pelo Deosp, em acordo com a Seduc, o prazo de oito dias para a entrega das planilhas de aditivos da Escola Brasília. Quanto à obra da Escola Alberto Nepomuceno ficou acordada a realização de reunião com a empresa responsável para firmar compromisso e agilizar a conclusão da obra.
As obras nas escolas estão sendo custeadas com recursos próprios do tesouro estadual, seguindo a matriz de prioridades dada pelo governador Confúcio Moura, para ampliar as melhorias estruturais das escolas, viabilizando um ambiente mais agradável e ajustado as necessidades que a comunidade escolar precisa para garantir melhorias no ensino e aprendizagem dos estudantes rondonienses. Com informações de Jácomo Júnior ? Assessoria Seduc.
...