Correio Popular Notícia




Projeto social Sonho Meu reabre atividades em Ji-Paraná

Data da notícia: 18/02/2013
Foto:

(Da Redação) O Espaço Social Sonho Meu, da Fundação JiCred/CDL, realizou na noite da última sexta-feira (15), cerimônia de reabertura das atividades e primeira reunião com os pais do ano letivo de 2013. O evento ocorreu na sede da Instituição localizado no Jardim das Seringueiras.
?Nosso desejo é de fazer a diferença na sociedade a qual estamos inseridos. De tornar essas crianças e adolescentes verdadeiros cidadãos, que sejam capazes de interagir de maneira saudável em todas as esferas em que ele conviva, seja na escola, em casa ou trabalho?, enfatizou Gilberto Bórgio, vice-presidente da Fundação Ji-Cred/CDL, principal mantenedora do Espaço Social Sonho Meu, que estava representando a Mesa Diretora da Fundação.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130219-152.jpg[/IMG] Prestigiaram também o evento os colaboradores, pais e alunos do Espaço Social Sonho Meu. Além das orientações transmitidas aos pais, a noite também foi de música. Um grupo musical formado por alunos e professores do Sonho Meu executaram canções com ?Happy Day?, de Phillip Doddridge e ?Tocando em frente?, de Almir Sater. Na execução da segunda música, a emoção tomou conta dos presentes, por conta desta ser uma das preferidas do antigo Diretor Executivo, idealizador e fundador do Espaço Social, Norberto Gohl, falecido em 2012.
A atual Diretora Executiva, Angelita Barboza, apresentou a equipe de colaboradores que estarão apoiando a instituição a partir deste ano e abordou sobre os projetos aprovados para o Espaço Social, como o patrocínio do Criança Esperança ? Unesco no Projeto Semeando Notas e Colhendo Música e do Projeto Esporte Sonho Meu, patrocinado pela Petrobrás, os quais possibilitaram diversas melhorias na estrutura física e didática, além de dobrar o número que crianças e adolescentes para serem atendidas pelo Sonho Meu, chegando ao total de 400 alunos.
?Oferecemos a oportunidade, mas precisamos do apoio dos pais para tornar possível o que almejamos para a vida dessas crianças. Incentive seus filhos a participarem das atividades que terão aqui no Espaço Social, talvez ele não terá outra chance como essa?, finalizou Angelita, no encerramento da reunião.

SOBRE O PROJETO - O Espaço Social Sonho Meu surgiu com a iniciativa da FUNDAÇÂO JICRED (Fundação de Educação, Cultura e Desenvolvimento Empresarial e Social) em parceria com a CDL Câmara de Dirigentes Lojistas), iniciando suas atividades em 01/04/2007. Localizado em um bairro da periferia de Ji-Paraná/RO, abrange seis comunidades (Jardim das Seringueiras, União II, Parque dos Pioneiros, São Pedro, Cafezinho, Jorge Teixeira), caracterizadas por altos índices de violência. A iniciativa tem como objetivo oferecer, através do Esporte e da Cultura, condições para que crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social possam ter a oportunidade de vivenciar atividades sadias e contributivas para sua formação, bem como autonomia de pensamento para exercer ativamente seu papel de cidadãos corresponsável pela criação e manutenção da sociedade em que vivem.
O Sonho Meu, possui oito salas de aula, cozinha, refeitório, instalação sanitária, quadra poliesportiva e campo de futebol. Atende, a partir de 2013, 400 crianças e adolescentes entre 08 e 17 anos, em sistema de contra turno escolar, oferecendo atividades de música, teatro, informática, taekwondo, ginástica rítmica, capoeira e futebol, além de reforço em matemática e português. O programa de trabalho atua em toda a rede de relações dos alunos: escola, casa, família e comunidade em geral. Para a admissão dos participantes no projeto, as famílias integrantes passam por uma avaliação da equipe técnica e da Assistente Social, que visa identificar a situação socioeconômica, levando em consideração o poder aquisitivo e a situação de risco e exclusão social à qual estão submetidas, oferecendo-lhes uma a experiência cultural diferenciada e uma nova perspectiva de futuro. Com informações da Assessoria de Imprensa.

Fonte:






Noticia vista 11234 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.