Correio Popular Notícia



MUNICÍPIOS
Deputados intercedem por asfalto em São Miguel

Data da notícia: 21/02/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130220-121.jpg[/IMG] (Da Redação) Os deputados estaduais Luiz Cláudio (PTN), Epifânia Barbosa (PT), Édson Martins (PMDB), Cláudio Carvalho (PT) e Glaucione (PSDC) estiveram na última terça-feira (19) acompanhando o prefeito de São Miguel do Guaporé, Zenildo Pereira dos Santos (PT), o vice-prefeito Jairo Alves de Almeida (PSDC) e o vereador Sebastião Carneiro (PSDC) em audiência com o diretor-geral do Departamento Estadual de Estradas de Rodagens ?DER e do Deosp ? Departamento Estadual de Obras e Serviços, engenheiro Lúcio Mosquini, para reivindicar que o município seja contemplado com cinco quilômetros de asfalto na área urbana.
Na ocasião obtiveram a garantia de Lúcio Mosquini que a partir do mês de abril a obra tem como ser viabilizada. De acordo com o diretor, em relação a São Miguel já existe o projeto, o processo e já está licitada. ?O governador já havia me pedido para executar essa obra?, comentou.
Também solicitaram do DER que a estrada que liga São Miguel a Seringueiras seja estadualizada, mas Lúcio Mosquini explicou que devido a quantidade de estradas que passou para a responsabilidade do Estado, não tem como comportar e atender a solicitação. Na oportunidade, o prefeito Zenildo dos Santos também solicitou apoio de Lúcio Mosquini no combate à dengue. O diretor disse que é só a prefeitura solicitar que o DER envia o maquinário.

SÃO MIGUEL - O deputado Luiz Cláudio disse que São Miguel é um dos municípios mais pujantes da BR-429 na agricultura, é o que tem mais potencial para crescer e precisa de apoio em sua infraestrutura. A deputada Epifânia Barbosa falou que o município tem todas as condições para crescer, mas precisa de parcerias e apoio. O deputado Édson Martins destacou que uma de suas grandes preocupações é a questão do asfalto. ?Se não for possível concluir de imediato o compromisso de asfaltamento nos municípios, que pelo menos seja feito em duas etapas?, sugeriu.
Lúcio Mosquini encerrou a reunião afirmando que possui recursos do BNDES e dos deputados estaduais, R$ 22 milhões através de Emenda Parlamentar de Bancada. ?Mas com o atrapalho financeiro que está passando o Estado, só veio o orçamento e não o financeiro, então tive que devolver para a Seplan. Estamos com um déficit de R$ 22 milhões?, informou. Com informações da ALE.

Fonte:






Noticia vista 1453 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.