GIRO ESPORTIVO
CORINTHIANS
A morte de um garoto de 14 anos torcedor do San Jose, da Bolívia, na noite da última quarta-feira (20), pode até levar à eliminação do Corinthians da Libertadores da América. Isso caso seja confirmado que o objeto explosivo disparado contra os fãs da equipe boliviana tenha partido da torcida alvinegra no estádio Jesús Bermúdez, em Oruro. É o que prevê o regulamento da competição, que trata deste tipo de situação em seu artigo 10 e coloca as punições no 18. Vale destacar que uma possível exclusão de um time por conta de um episódio assim já constava do regulamento de 2012, logo, não é uma novidade como noticiado em alguns sites. A Conmebol tem Tribunal de Disciplina e Câmara de Apelações, órgãos que entraram em vigor no final de janeiro deste ano e que devem tomar conta do caso. Até às 10h03 da manhã desta quinta, a entidade não se manifestara sobre o assunto em sua página oficial.
LIBERTADORES
A escalação inicial do Fluminense para o duelo com o Grêmio causou certa surpresa em alguns, mas o técnico Abel Braga explicou os motivos de ter começado o jogo da última quarta-feira (20) com os meias Deco e Thiago Neves no banco de reservas. Para o treinador, foi uma questão de coerência manter Wagner e Rafael Sobis entre os titulares, pelo bom desempenho que eles tinham apresentado na primeira rodada da Libertadores, na semana passada, quando o Flu venceu o Caracas, por 1 a 0, na Venezuela. "Foi por coerência e justiça com aqueles que vinham jogando. Se eu entro com Thiago e Deco de início e perco, iam perguntar por que alterei a equipe de Caracas. A equipe que jogou o primeiro jogo ganhou e foi muito bem. O Thiago Neves não jogou contra o Vasco e contra o Caracas porque teve aquele problema (tomou remédio sem consultar o departamento médico do clube). O Deco, após três meses sem atuar, disputou um jogo no último domingo. Está nítido que ainda falta ritmo, é normal", explicou Abel, em entrevista coletiva no Engenhão.
COPA 2014
Desde novembro do ano passado, o governo do Rio de Janeiro e o consórcio responsável pelas obras do Maracanã pararam de divulgar informações sobre o andamento nas obras no estádio. Antes prevista para ser concluída no final deste mês, a reforma só deve ser finalizada em maio, embora haja a promessa de que a arena estará pronta para testes em abril. A última atualização, de quase quatro meses atrás, é de que a arena estava 80% concluída. Nesta quinta-feira, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada Intermunicipal do Rio de Janeiro (Sintraicp), Nilson Duarte, revelou que a instalação dos assentos nas arquibancadas está adiantada e que o gramado deverá chegar ao palco das finais da Copa das Confederações e da Copa do Mundo na próxima semana.
...