OCORRÊNCIAS POLICIAIS
FURTO
Graças a uma denúncia anônima feita à Central de Operações da Polícia Militar, em Ji-Paraná, foi possível recuperar uma motocicleta que havia sido furtada no começo da noite da última quinta-feira (21), no Bairro Urupá. Três pessoas, sendo dois menores de idade, foram presos pela PM. Segundo o denunciante, três jovens estavam saindo de um terreno baldio próximo ao antigo Cemitério, no 1º Distrito, empurrando uma motocicleta e um dos suspeitos segurava uma garrafa plástica de 2 litros contendo um líquido de cor amarelada. Imediatamente, as guarnições de Rádio Patrulha se deslocaram para o local e se depararam com os suspeitos próximo a Avenida Ji-Paraná. Eles foram identificados como W.R.V., de 20 anos; "B. L. S.", de 16 anos e "A. S.", de apenas 15 anos. Com eles, os PM's encontraram uma garrafa descartável contendo gasolina e uma chave de moto quebrada. Na delegacia, W. confessou o furto da moto e disse aos policiais que iria apenas dar umas "voltinhas" pela cidade e que depois iria abandoná-la em algum lugar.
SEQUESTRO I
A cerca de 15 dias foi registrado junto a Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes o desaparecimento de W.T.S., 34 anos, sendo que após alguns dias sua mãe que reside no município de Buritis começou a receber mensagens telefônicas ameaçadoras pedindo dinheiro para que devolvessem seu filho com vida. A mãe chegou a realizar um primeiro depósito, porém desde então as mensagens passaram a pedir um valor maior, momento em que procurou a polícia civil, que passou a trabalhar com a hipótese de sequestro, sendo as investigações comandadas pelo Delegado de Polícia Civil Ricardo Rodrigues.
SEQUESTRO II
Na noite da última quarta-feira (20) conseguiram localizar o suposto cativeiro localizado no município de Ouro Preto D?Oeste e com o apoio da policia civil, invadiram o mesmo na manhã da última quinta-feira (21) e, para surpresa de todos, o suposto sequestrador era a própria vítima que se utilizava do falso sequestro para extorquir sua mãe. Segundo W.T., o que lhe motivou a forjar o próprio sequestro foi o fato de a cerca de três meses sua mãe ter dito que ele já não era mais seu filho, por preconceito pelo fato de o mesmo se homossexual e, por este motivo teve a ideia de forjar o próprio sequestro com o intuito de fazê-la sofrer. Diante dos fatos o delegado de polícia Ricardo Rodrigues, deu voz de prisão a W. e o conduziu a Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes, onde responderá pelo crime de extorsão.
...