Correio Popular Notícia




Associação de mulheres recebe equipamentos

Data da notícia: 25/02/2013
Foto:

(Da Redação) A SEMAGRI (Secretaria de Agricultura de Ji-Paraná) em parceira com a EMATER (Associação de Assistência e Extensão Rural do Estado de Rondônia) local realizaram, no último sábado (23), um dia de campo na Linha 86, setor Riachuelo, zona Rural do Município. O trabalho envolveu um grupo de mulheres da Comunidade Santos Anjos, da Gleba G, através da AMARI (Associação de Mulheres que trabalham com agroecológica). A Associação recebeu um motocultivador motorizado, adquirido por emenda parlamentar da época em que o prefeito Jesualdo Pires (PSB) era deputado estadual.
Elas produzem hortaliças orgânicas: um produto natural que faz bem à saúde, é altamente rentável, a procura é superior à oferta e não são usados agrotóxicos ou fertilizantes químicos na produção.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130226-152.jpg[/IMG] O extensionista Jurandir da Emater passou informações sobre tecnologias, tratos culturais, condição de mercado ao produto, quanto à distribuição e sobre o leque de oportunidades para melhorar a qualidade de vida das pessoas.
O trabalho foi acompanhado pela secretária da Semagri, Cláudia de Jesus, pelo chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal José Antônio Cisconetti. Os dois entregaram às mulheres da Amari um motocultivador tartarizado. Esse equipamento, que atenderá 14 famílias da associação no cultivo de hortaliças ecologicamente corretas, é fruto de emenda parlamentar da época em que o prefeito Jesualdo Pires (PSB) era deputado estadual.
A presidente da AMARI, dona Levani, agradeceu ao prefeito, ao chefe de gabinete e a secretária de Agricultura pelo equipamento disponibilizado. ?Este motocultivador irá facilitar o preparo da terra para o plantio de hortaliça orgânica? concluiu, otimista, a agricultora Levani.
Cláudia de Jesus falou sobre a relevância da Amari na produção de verduras oriundas de produção agroecológica. ?Essa produção atende não apenas as feiras livres de Ji-Paraná, como também ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)?. Segundo Cláudia, esses alimentos advindos de produção agroecológica poderão agregar até 30% a mais no valor, quando adquiridos pelo PNAE e PAA.
Cisconetti mencionou que a trajetória política do prefeito Jesualdo Pires, sempre contemplou os trabalhadores do campo, sendo que desde o primeiro mandato. Isso se deve à quantidade de recursos que já foram alocados, quando deputado estadual, para compra de resfriadores de leite, implementos agrícolas e tratores para associações rurais. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1359 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.