Correio Popular Notícia




Saulo Moreira viabiliza emendas para construção do aeroporto de Ariquemes

Data da notícia: 26/02/2013
Foto:

(Da Redação) Ao se pronunciar durante a assinatura da Ordem de Serviço para o asfaltamento da RO 257 na última sexta-feira (22), o deputado estadual Saulo Moreira (PDT) anunciou que já conseguiu o apoio de 21 deputados estaduais que, junto com ele, irão destinar emendas parlamentares que somam mais de R$ 1 milhão em favor da aquisição do terreno para a construção do novo aeroporto de Ariquemes.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130227-242.jpg[/IMG] Com o documento que comprova a intermediação em mãos, o deputado disse ao governador do Estado Confúcio Moura (PMDB) e ao prefeito de Ariquemes Lorival Amorin (PMN), que a meta é chegar aos 24 parlamentares. ?Não vou citar os nomes dos que já concordaram porque vamos continuar pedindo para os demais, e fazer com que esse apoio chegue à unanimidade?, salientou Saulo Moreira.
O governador parabenizou o deputado pela intermediação e aos demais parlamentares por atenderem o município, e se disponibilizou em liberar as emendas. Ele ressaltou ainda que o novo aeroporto será construído em uma área estratégica, que fica a aproximadamente 16 km da cidade, na RO 257, e que está dentro de todas as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). ?Este local é muito bom, pois irá atender o município e a região, e ainda poderá dar suporte ao aeroporto de Porto Velho?, avaliou Confúcio.
O novo aeroporto terá um investimento de R$ 28 milhões oriundos do PAC 2 através da SAC/PR (Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República). Sua estrutura englobará uma pista de 1,8 mil metros de extensão, com 30 metros de largura, o que possibilitará o pouso e a decolagem de aeronaves de grande porte, com até 250 passageiros.
A obra também vem sendo pleiteada pela ACIA (Associação Comercial de Ariquemes), Loja Maçônica, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Crediari, APA (Associação dos Pecuaristas de Ariquemes), Lions Clube Ariquemes Canaã e Ariquemes Centro, Sindicato das Indústrias Madeireiras, e demais representantes da sociedade civil organizada, que somam 22 instituições. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1352 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.