OCORRÊNCIAS POLICIAIS
FORAGIDO
A Delegacia Especializada em Homicídios e sequestros da Polícia Civil de Manaus/AM estava a procura do foragido J.C.S.F. , 34 anos, desde o dia 24 de outubro de 2012. J.C. possuía um mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus pela suspeita de homicídio da sua própria esposa. O violento crime ocorreu na madrugada do dia 24 de outubro de 2012, na Rua Belo Horizonte, bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus. A vítima, A.T.G.F., 22 anos, foi estrangulada na frente da filha de três anos. O suspeito do crime estava foragido desde então e a família da vítima clamava por justiça. Após investigações o suspeito foi localizado pela Polícia Civil de Rondônia no dia 26 de fevereiro de 2013 em uma residência situada na Rua do Sol, Bairro Areal da Floresta em Porto Velho. A prisão de J.C. foi executada mediante trabalho conjunto dos policiais da 5ª e 6ª delegacias de Polícia Civil de Porto Velho.
SEQUESTRADOR
Na manhã do dia 20 de fevereiro de 2013, a Polícia Militar tomou conhecimento de um sequestro em andamento e após coletar as principais informações as repassou para a Polícia Civil dar continuidade aos trabalhos de investigação. O suspeito, L.H.O. A., 22 anos, pegou a filha de sua ex-companheira na saída da escola sem autorização da família e a levou para seu apartamento. A criança de apenas quatro anos de idade ficou em poder de L.H. enquanto ele realizava diversos contatos com a mãe da vítima com a intenção de fazer uma troca. Durante as conversas telefônicas, que foram monitoradas pela Polícia Civil, ele informou que trocaria a criança pela ex- companheira e caso ela não reatasse o relacionamento amoroso ele lhe ceifaria a vida. Após diligências o apartamento residencial no qual o suspeito mantinha a criança em cárcere foi localizado. Policiais civis sob o comando do Delegado Nestor Romanzini realizaram uma campana no condomínio e em momento oportuno efetuaram a prisão do suspeito na noite do dia 21 de fevereiro de 2013. A criança foi resgatada em segurança e não havia nela indícios de maus tratos, ela foi entregue a família e o suspeito encaminhado à delegacia especializada onde a princípio foi indiciado por sequestro de vulnerável.
ESTUPROS
Uma série de estupros estaria acontecendo dentro das dependências da Escola Estadual de Educação Especial Professor Abnael Machado de Lima, em Porto Velho. É o que afirma a mãe de uma menina de 12 anos, deficiente auditiva e suposta vítima dos ataques que estariam sendo cometidos por alunos, também portadores de deficiências, da mesma escola. De acordo com a mãe da menor, que prefere não se identificar, a filha teria chegado em casa na última quarta-feira (20), aos prantos e muito agitada. Através de sinais, a menina contou para a mãe e a tia o que teria ocorrido naquele dia. ?Ela chorava muito e conforme fomos tentando acalmá-la ela conseguiu nos contar sobre o estupro. Três garotos, também deficientes auditivos, a teriam trancado no banheiro da escola e, enquanto dois a seguraram, um teria praticado a violência?, relata a mãe da vítima.
ÔNIBUS INCENDIADO
O automóvel de propriedade de um vereador estava parado em frente a uma oficina, para reparos mecânicos há alguns dias foi criminosamente incendiado nas primeiras horas da última segunda-feira (25), no distrito de Nova Brasilândia, interior de Rondônia. De acordo com testemunhas, o ônibus foi usado no ano de 2012 pelo vereador Adão da 7, para atendimento. Os policiais que estiveram no local informaram que o caso vai ser investigado. Até o momento ninguém foi preso. A polícia não descarta a hipótese de vandalismo.
...