Piloto rondoniense Diego Henning na Seleção IMS 2013 de MX2
(Da Redação) Nesta semana, a mídia especializada do mundo do motociclismo nacional e internacional divulgou a relação dos dez pilotos Honda para a Seleção da IMS 2013. Entre os nomes escolhidos, destaca o do jovem piloto porto-velhense Diego Henning, 17 anos. Ontem (01), começam os testes para a grande decisão do Reality Show.
Todo o processo será filmado no melhor estilo do Reality Show, apresentados para o público em episódios que mostrarão desde o processo de escolha dos finalistas até o anúncio do vencedor da competição onde a IMS irá escolher um piloto para representá-la na categoria MX2 em 2013.
Três vezes campeão Estadual na categoria 85cc, campeão rondoniense 2012 de VX Especial, além de outros dois vices campeonatos consecutivos no MX2, tornam o jovem piloto Diego Henning uma dos maiores nomes do motociclismo de Rondônia e uma das grandes apostas do MX nacional.
A aguardada lista dos 10 pré-selecionados para os testes físicos e de pilotagem com a IMS Racing, é formada por: Diego Henning, Daniel Caputo, Felipe Ferreira, Felipe Santos, Otávio Pelegrino Chicaroni, Pedro Godoy, Wildemberg Carvalho, Higor Passos, Lucas Bottcher Frazao e Lucas Martini.
Conforme regulamento, todo o processo será filmado no melhor estilo do Reality Show. Serão apresentados para o público em episódios que mostrarão desde o processo de escolha dos finalistas até o anúncio do vencedor da competição.
Os 10 pilotos escolhidos serão levados para o Centro de Treinamentos da Honda em Indaiatuba-SP, onde conhecerão toda estrutura da equipe IMS, participarão de um Workshop com os consagrados Cristiano Lopes, Rafael Ramos e Rafael Fonseca e por fim terão suas habilidades testadas dentro e fora das pistas.
Na primeira fase os 10 pilotos serão escolhidos por pilotos experientes e profissionais da imprensa especializada em motocross. Serão exibidos os vídeos e currículos de vários pilotos e os 10 mais votados serão convidados para a seleção.
JURADOS DAS FINAIS - Na fase de disputas três jurados irão acompanhar o processo junto aos pilotos. Portanto a palavra final será dada por Cristiano Lopes, Rafael Ramos e Rafael Fonseca. A semifinal será disputada em três provas com duas baterias cada, onde os cinco melhores vão para a final.
Já na grande final, o último dia de testes reunirá os cinco pilotos disputando a classificação em uma prova com duas baterias. Na oportunidade, os jurados irão observar várias habilidades dos cinco finalistas e um dos pilotos será convidado a fazer parte da equipe.
Vale ressaltar que vencer as corridas é importante, mas não é o fator que decidirá a contratação. Na pista os pilotos terão suas habilidades testadas em vários quesitos ? condicionamento físico, velocidade, técnicas de pilotagem, potencial de crescimento entre outros. Com informações do IMS Racing.
...