Correio Popular Notícia




Semas inicia recadastramento do Bolsa Família

Data da notícia: 01/03/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130302-152.jpg[/IMG] (Da Redação) O Bolsa Família, programa do Governo Federal, beneficiou 5.927 famílias ji-paranaenses em janeiro deste ano, número representou quase 90 por cento da estimativa de famílias pobres do município. O repasse do beneficio fez circular no comércio de Ji-Paraná um volume de recursos na ordem R$ 791.140,00 no mês passado.
Para continuar a receber este benefício existem condições que devem ser observadas como frequência escolar, acompanhamento da saúde das famílias, pesagem das crianças entre outras.
Para que as famílias não sofram com o bloqueio dos repasses é necessário ainda fazer um recadastramento, de março a novembro, na SEMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social). De acordo com a secretária Sônia Reigota, até o final de 2012 foram realizadas reuniões nos bairros para encaminhar este recadastramento. Agora haverá melhorias neste atendimento. ?Para evitar filas e facilitar o trabalho que pode levar até uma hora por família serão distribuídas senhas?, frisou a secretária.
As senhas podem ser retiradas na própria Semas, que fica em frente ao Feirão do Produtor, na Avenida Marechal Rondon, no primeiro distrito. Desta forma o representante familiar saberá o dia e a hora de atendimento, evitando a longa espera durante as madrugadas defronte à Secretaria. ?O prefeito Jesualdo Pires solicitou o fim das filas? argumentou Sônia Reigota. Outra informação prestada pela secretária diz respeito à ordem de atendimento: serão priorizadas as famílias que estão com o benefício em atraso. ?Pretendemos realizar algo em torno de 30 atendimentos por dia sem causar incômodo ao munícipe participante do programa?, frisou a secretária.
Para facilitar o atendimento na Semas Sônia Reigota lembrou que são necessários os seguintes documentos para recadastramento: CPF, RG, título de eleitor, carteira de trabalho, certidão de casamento, certidão de nascimento, declaração da matrícula da escola, cartão de vacina para crianças de zero a seis anos, além de comprovante de residência. É importante ressaltar que os documentos precisam ser originais e no caso de sitiante devem ser acompanhados da nota fiscal do leite.

Fonte:






Noticia vista 1515 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.