Correio Popular Notícia




Município vai ganhar Praça dos Esportes e da Cultura

Data da notícia: 04/03/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130305-182.jpg[/IMG] (Da Redação) A prefeitura de Rolim de Moura deu ordem de serviço este mês, para a construção da PEC (Praça dos Esportes e da Cultura), um espaço público que promete englobar atividades culturais, sociais e de lazer para a comunidade em geral. A obra, orçada em R$ 2 milhões ? estrutura e equipamentos ?, será construída no bairro Beira Rio, no terreno da antiga rodoviária. Os recursos são oriundos do programa PAC II do Governo Federal.
O lançamento oficial da obra foi realizado na última sexta-feira (01) pelo prefeito rolimourense, Cesar Cassol, e pela secretária municipal de ação social, Jacira Bento. A solenidade contou com a participação de vereadores do município e de moradores do bairro. Durante a cerimônia, o público pode conhecer um pouco do serviço que será disponibilizado no novo órgão, idealizado de forma conjunta por cinco ministérios da presidente Dilma.
De acordo com a coordenadora geral da praça, Elaine Kurovski, são mais de três mil metros quadrados de área construída, com dois edifícios multiuso, ambos equipados com biblioteca, telecentro e um cineteatro/auditório com capacidade para 60 lugares. Além de uma quadra poliesportiva coberta, o espaço também terá pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e uma pista de caminhada. Serviços como CRAS e CREAS vão passar a atender no local depois de pronto.
Em seu discurso, Cesar Cassol destacou a importância de o município oferecer espaços como este para a comunidade e em seu governo quer garantir mais qualidade de vida para os moradores. ?É um bom projeto, vai atender a população aqui do bairro e de toda a cidade, mas sem deixar o nosso foco principal que é a saúde. Esse investimento aqui vai refletir lá no hospital. Com mais pessoas praticando esporte, tendo lazer, cultura, menos gasto teremos na saúde?, lembrou.
Até o término da obra, mensalmente, a equipe gestora da praça fará eventos, cursos e momentos de mobilização social sobre os serviços que serão ofertados quando tudo estiver pronto. Todo o espaço será aberto para a participação do público em atividades diárias, em eventos especiais das secretarias e também na capacitação de mão de obra. O prazo oficial da obra é de 180 dias, ou seja, seis meses a contar da data da ordem de serviço. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1322 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.