Correio Popular Notícia



ARRECADAÇÃO
Pagamento do IPTU tem desconto e parcelamento

Data da notícia: 06/03/2013
Foto:

(Da Redação) A prefeitura de Ji-Paraná iniciou nesta semana a entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). São mais de 40 mil carnês que serão entregues nos próximos dias pela agência dos Correios. Conforme informações da Secretaria Municipal de Fazenda, o valor total lançado pela Prefeitura para o IPTU é de aproximadamente R$ 6 milhões.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130306-131.jpg[/IMG] O prefeito Jesualdo Pires (PSB) ressaltou a importância do imposto para cidade, lembrando que o IPTU é uma das principais fontes de arrecadação do município.
?Precisamos fazer com que a população entenda que estes valores retornam para a cidade em melhorias estruturais e quanto menor for a inadimplência, melhor para a própria população que receberá mais benfeitorias. É através do que é arrecadado pelo IPTU que a prefeitura realiza obras de pavimentação, construção de quadras, praças, coleta de lixo e outros investimentos?, disse Jesualdo, ao comentar que, no último ano, a inadimplência chegou a mais de 50%, um índice considerável bastante alto.

DESCONTOS - Segundo o Secretário Municipal de Fazenda, Luiz Fernandes Ribas Motta, o contribuinte tem até o próximo dia 28 de março para realizar o pagamento do valor integral do IPTU com desconto de 10%. Já os contribuintes que optarem pelo parcelamento poderão dividir o valor em até oito vezes, desde que a parcela seja igual ou maior que R$ 55.
O presidente da Câmara dos Vereadores, Nilton Cezar Rios (PSB), que esteve em reunião com o prefeito e secretário de fazenda, demonstrou preocupação quanto às pessoas que possuem direito à isenção do pagamento do tributo e que muitas vezes, por falta de informação, acabam pagando o imposto mesmo tendo isenção.

ISENÇÃO - Luiz Fernandes esclareceu que, as pessoas que possuem direito à isenção no pagamento do IPTU, à exemplo dos aposentados, pensionistas e portadores de necessidades especiais, devem procurar a Gerência de Arrecadação , no segundo Distrito, para requerer e comprovar o direito.
Ainda, conforme o secretário de fazenda, a previsão é de que os Correios terminem a entrega dos carnês até o próximo dia 15. ?A intenção é que, já na primeira quinzena deste mês, todos os carnês estejam entregues. Porém, aquele contribuinte que não receber o carnê em seu imóvel, por motivo de endereço incompleto ou imóvel vazio ou qualquer outro motivo, poderá fazê-lo junto à Gerência de Arrecadação?, esclareceu. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1297 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.