GIRO ESPORTIVO
Reforços desembarcam em Rolim
Os dois novos reforços do Rolim de Moura Esporte Clube o ?Tigre da Zona da Mata?. O goleiro Thiago Gonzáles e o polivalente Thiago Guarati chegaram na madrugada de ontem (07), em Rolim de Moura e, já se incorporaram ao elenco.
Exames ? Assim como os demais atletas do elenco do Tigre, os novos contratados mesmo cansados da viaje, já estiveram na manhã de ontema na Clínica Cedin realizando os exames médicos para ser enviado a Federação de Futebol de Rondônia e, consequentemente o registro dos atletas.
Parceria ? Os exames estão sendo realizados graças a uma parceira que já vem sendo realizada ao longo dos anos, onde o Médico Dr. Giovani Antonio P. Quispilaya, tem cedido gratuitamente seus préstimos e, nesse ano além do trabalho profissional, Dr. Antônio ainda cedeu a Clínica que é de sua propriedade, onde estão sendo realizados os exames de Ultrassonografia, uma de suas especialidade.
Clima tenso no Palmeiras
Ainda abalado com a confusão com torcedores no embarque da delegação alviverde na cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, na manhã de ontem, o Palmeiras chegou ao aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos, no início da tarde, bastante receoso. Para evitar qualquer novo problema, o Verdão decidiu não passar pelo saguão e deixou o local diretamente pela pista, em um ônibus rumo ao centro de treinamento. O policiamento foi reforçado na porta do aeroporto. Após a derrota para o Tigre, por 1 a 0, em jogo válido pela Libertadores, a delegação palmeirense foi surpreendida pela reação de alguns torcedores, membros da organizada Mancha Alviverde, no saguão de embarque no aeroporto Aeroparque Jorge Newbury. O alvo principal era o chileno Valdivia, que teria respondido com gestos obscenos às provocações vindas da arquibancada no dia anterior. Mas quem levou a pior foi o goleiro Fernando Prass, que teve a orelha ferida por conta de estilhaços de copos de vidro que foram arremessados.
Handebol - Melhor do mundo fala sobre boa fase
Depois das boas campanhas no mundial de 2011 e nas Olimpíadas de Londres, em 2012, o handebol feminino brasileiro confirmou sua ótima fase ao ter Alexandra Nascimento, a Alê, coroada como a melhor jogadora do mundo na modalidade. A seleção brasileira, que era coadjuvante no esporte até pouco tempo atrás, agora impõe respeito no cenário internacional e almeja o pódio nos Jogos do Rio, em 2016. No Mundial, realizado em São Paulo, a equipe foi eliminada pela Espanha nas quartas de final. Nas olimpíadas do ano seguinte, outra eliminação nas quartas, dessa vez para a Noruega, que futuramente conquistaria a medalha de ouro. No entanto, o bom momento do handebol feminino brasileiro não deixou de ser reconhecido e o prestígio veio através do prêmio de Alexandra. A craque do handebol, que atua desde 2004 no Hypo Niederösterreich, time austríaco, foi a primeira brasileira, tanto no feminino quanto no masculino, a ser eleita a melhor jogadora do mundo. Em entrevista à AJEsportes, ela revelou como foi ganhar o prêmio, e falou do momento do handebol brasileiro e das expectativas para as Olimpíadas de 2016, no Rio.
Força tarefa pelo Maracanã
Palco da final da Copa das Confederações de 2013, o Maracanã está atrasado. Com 87% do projeto concluído, o estádio só ficará pronto, segundo os responsáveis pela obra, no dia 27 de abril. Inicialmente, o prazo estipulado pela Fifa às sedes da competição que ocorre de 15 a 30 de junho era 15 de abril. A entidade, porém, não admite que a arena carioca será entregue fora da data combinada. No dia de ontem,ha 100 dias do início da Copa das Confederações, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, se esquivou ao comentar a situação complicada do Maracanã. Outra data também já foi usada pelo governo do Rio para a entrega do estádio: 24 de maio, poucos dias antes da Copa das Confederações. Dentro do prazo ou não, o fato é que a Fifa solicitou uma reunião extra com os envolvidos na obra do Maracanã para esta hoje, no Rio de Janeiro. Nesse encontro, a Fifa quer definir com os representantes da sede do Rio de Janeiro as datas dos eventos-testes a serem realizados no Maracanã.
...