OCORRÊNCIAS POLICIAIS
Operação conjunta fecha boca
Na tarde da última quinta-feira (07), policiais civis e militares abordaram duas residências localizadas na Avenida Miguel Hatzinakis no bairro Santa Luzia. As duas casas, uma do lado da outra, pertencem ao suspeito S. M. P. 37 anos, que tem o apelido de ?Caçote?. Há indícios que uma das duas casas era usava como ?sede? da boca de fumo, lá se reuniam dependentes químicos para consumirem drogas que supostamente eram comercializadas por ?Caçote?. Os policiais montaram campana nas proximidades e prenderam alguns dependentes químicos que entravam e saíam do local com papelotes de drogas. A polícia descobriu que alguns dos usuários, dentre eles, menores eram utilizados para vender drogas nas vias públicas do bairro e geralmente como pagamento, recebiam uma porção de entorpecente. De posse de um mandado de busca e apreensão expedido pela justiça de Guajará-Mirim, policiais adentraram as residências onde encontraram seis pessoas, todos possivelmente envolvidos na venda de drogas.
Mulher incendeia casa
Uma discussão familiar terminou em caso de polícia na noite da última quarta-feira, 06, na rua Rio Grande do Sul, região Central de Cerejeiras. No local, a mulher queimou a própria casa. Isso porque ela brigou com o marido, ainda por motivos desconhecidos. A mulher, em fúria, acabou ateando fogo no imóvel. O Corpo de Bombeiros rapidamente foi acionado para conter as chamas, que se alastravam facilmente pela casa, por se tratar de uma residência feita de madeira. Além dos danos materiais, W.R.S, que é proprietário da residência e trabalha como peão em fazendas, acabou levando a pior durante a briga com sua esposa; ele apresentava uma possível fratura no braço. Ela ainda não foi encontrada pela polícia para justificar os motivos de sua atitude.
Suspeito de assassinato é preso
Na tarde da última quinta-feira (07) um homem foi preso por policiais civis acusado de matar a pauladas uma pessoa próxima a um bar no setor 03 em Ariquemes. O acusado identificado por C.J.V. 30 anos, é apontado pela polícia como sendo o suposto autor de ter matado a pauladas, A. da S. L., 42 anos no último dia 02. Ele foi preso por volta das 15h30 em sua casa no Bairro Bom Jesus em Ariquemes após denuncias anônimas. Segundo informações a vítima foi morta por causa de um copo de pinga. Relatos contam que a vítima tinha pegado um copo de pinga do acusado sem pedir e provocando uma discussão onde supostamente o acusado agrediu a vítima com um soco e depois desferiu vários golpes com um pedaço de pau, levando a vítima a óbito.
Campanhas de desarmamento
O Mapa da Violência 2013, realizado pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos e pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais, divulgado na última quarta-feira (06/03), aponta que em 30 anos, as mortes por armas de fogo no Brasil aumentaram 346%. Segundo o presidente da Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições (Aniam), Salesio Nuhs, o estudo comprova que a política atual de segurança pública adotada e iniciativas do governo federal, tais como Estatuto do Desarmamento e campanhas de desarmamento, não foram suficientes para reduzir os índices de violência no País, já que apenas visam desarmar o cidadão de bem.
...