NOTAS DOS MUNICÍPIOS
JARU I
O município de Jaru em Rondônia, considerado o maior produtor leiteiro do Estado, poderá ganhar em breve uma Unidade de Educação Profissional do IFRO (Instituto Federal de Rondônia). A iniciativa de implantar a unidade avançada no município partiu após a prefeitura manifestar o interesse junto ao reitor do IFRO, Raimundo Jimenez. A convite do reitor e do pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Jackson Nunes, a prefeita de Jaru, Sônia Cordeiro, o deputado federal, Padre Ton e o secretário municipal de Educação, Leomar Lopes Manoel participaram em Brasília, na última quinta-feira (7), de uma reunião com representantes da Secretaria de Educação Tecnológica do Ministério da Educação (Setec). Para a implantação, o município se comprometeu a doar um prédio ao Instituto Federal.
JARU II
De acordo com Jimenez, logo que ocorra a disponibilidade do espaço, haverá uma avaliação dos técnicos do Instituto para a adaptação, se necessário, dos ambientes tais como reforma e ampliação, além de aquisição de equipamentos. ?Essa é mais uma ação relevante para o Estado, pois a região é muito importante economicamente e em torno dela há aproximadamente uma população de cem mil habitantes, entre eles milhares de jovens que necessitam da oferta de cursos profissionalizantes?, destaca o reitor do IFRO. A ideia inicial é que a oferta de cursos em Jaru seja voltada para o setor primário, atendendo assim a vocação socioeconômica da região. Quando efetivado todo o processo, a nova unidade atenderá com cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e na modalidade subsequente para pessoas com ensino médio completo. Com a possibilidade dessa nova unidade, o IFRO se fará presente em Rondônia com espaços próprios em nove municípios.
ARIQUEMES
O prefeito de Ariquemes e o governador do estado assinam a Ordem de Serviço (OS) para construção da Praça da Bíblia, em evento que será realizado hoje (9), às 7h30, na Travessa Rio Madeira, ao lado do Centro Administrativo Dr. Carpintero. De acordo com informações do Núcleo de Engenharia, a Praça da Bíblia ocupará o espaço onde era o antigo prédio da Prefeitura. A Praça da Bíblia ocupará uma área de 3.750,00 metros quadrados, onde a solução arquitetônica e paisagística estabeleceu uma identidade religiosa ao espaço, juntamente com os elementos que a compõem. O ambiente terá palco para show, arquibancada, bancos, canteiros e um teatro de arena para pequenas apresentações. Na área para shows serão disponibilizados camarins e banheiros.
VILHENA
O Prefeito Zé Rover confirmou na última quinta-feira (07), a construção de mais 436 casas populares em Vilhena. A obra está prevista para iniciar nos próximos 30 dias. Além deste, outro projeto que prevê mais duas mil casas está tramitando junto ao Governo Federal, através do Programa Minha Casa Minha Vida. Na semana passada, o prefeito já havia recebido a visita do gerente do Banco do Brasil em Vilhena, Carlos Alberto Ito, para tratar dos últimos detalhes burocráticos, referente a construção das casas. A parceria entre o Banco e a Prefeitura vai resultar na construção de mais 436 unidades habitacionais em Vilhena. O conjunto habitacional será construído ao final do bairro Moisés de Freitas. Outro projeto, que vai resolver boa parte dos problemas habitacionais no município, foi defendido pelo prefeito em Brasília.
...