PM de Ji-Paraná pronta para as eleições
A Polícia Militar está com o esquema de segurança pronto para dar suporte a Justiça Eleitoral durante o processo de votação de domingo (5) no município. Serão cerca de 120 policiais militares mais o contingente do Grupo de Operações Especiais (GOE) atuando nas ruas e nas seções eleitorais. Em todas as seções haverá, segundo o comando policial, a presença de pelo menos três militares.
A PM estará ajudando na fiscalização e autuando as pessoas que cometerem crimes eleitorais como compra de votos e boca de urna. A fiscalização dos militares também irá monitorar os estabelecimentos comerciais que estão proibidos de comercializar bebidas alcoólicas, a partir de hoje (4) até o término do processo de votação no dia 5.
As pessoas que forem detidas por crime eleitoral serão levadas para o ginásio Gerivaldão para serem autuadas e ficarão sob a custódia da justiça, sendo liberadas somente após às 18 horas.
Segundo o Capitão PM Magalhães, o efetivo policial estará de prontidão realizando diligências nas ruas e em locais estratégicos, bem como nas seções eleitorais. Qualquer infração poderá ser denunciada aos policiais ou através de ligação anônima ao disk denúncia da Justiça Eleitoral através do número 148.
Capitão Magalhães ressaltou ainda que a central de operações da Polícia Militar, no Segundo Batalhão, também estará atuante, podendo ser acionada pelo telefone 190.
...