Governo orienta municípios para captar recursos do PAC 2
(Da Redação) As prefeituras de Rondônia estão orientadas sobre como devem proceder para captar recursos das novas seleções do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento). A última reunião, para o repasse de informações, foi realizada com representantes de Porto Velho, Candeias do Jamary e Itapuã do Oeste. O encontro foi conduzido por técnicos da Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral (Seplan), membros da CMCR (Comissão Multidisciplinar de Captação de Recursos).
A equipe técnica do governo da cooperação percorreu o interior de Rondônia e realizou as reuniões em dez municípios polos do Estado com a presença de representantes das 52 cidades. O objetivo foi fortalecer as prefeituras com informações e oferecer suporte para elaboração de projetos nas áreas de Saneamento Básico, Infraestrutura, Estradas Vicinais, Urbanização Mobilidade, Pavimentação, Creches, Pré-escolas, Quadras Poliesportivas, Cidades Digitais, entre outras.
De acordo com as informações apresentadas durante os encontros, o primeiro passo para garantir a participação das prefeituras nestas seleções é a geração de uma senha, oferecida pela Caixa Econômica Federal. A partir deste procedimento os municípios deverão manifestar interesse e cadastrarem suas propostas dentro dos eixos estabelecidos para esta fase do PAC 2. Vale ressaltar que não serão consideradas propostas apresentadas pelo SICONV (Sistema de Convênios do Governo Federal).
A realização das visitas técnicas foi solicitada pelo governador Confúcio Moura após participar de reunião com a ministra do Planejamento Orçamento e Gestão, Mirim Belchior, e do ministro das Cidades, Agnaldo Ribeiro, em Brasília, quando foi informado sobre a disponibilização dos recursos. Com informações de Jane Carla - Assessoria Seplan.
...