MEGAFONE
CAMPEÃO DE VOTOS
Apesar de estar sendo apontado como prefeito eleito campeão de votos em Rondônia, Silvino Alves Boaventura, de Corumbiara, com 95,86% dos votos válidos na cidade, ou 2.661 votos, é bom lembrar que aí não estão sendo computados os votos dados ao candidato Souza (PMDB), que se encontra sub-júdice. Descartada esta versão, os mais votados foram Laerte Gomes, de Alvorada, e Kleber Calisto, de Cerejeiras, com mais de 76% dos votos válidos.
MENOR DIFERENÇA
A menor diferença entre o prefeito eleito e o seu principal opositor foi registrada em Primavera de Rondônia. A eleita Eloisa Helena Bertoletti (PTB) venceu a disputa contra Manoel Lopes de Oliveira por apenas 34 votos de diferença. 1.386 votos contra 1.352.
O PREFEITO MAIS NOVO
O mais jovem prefeito eleito rondoniense é Ernan Santana Amorim (PTB), nascido em 14 de agosto de 1.980. Ele se elegeu no Município de Cujubim, com um total de 2.655 votos.
O MAIS VELHO
Já o prefeito mais idoso entre todos os eleitos e reeleitos, é José de Abreu Bianco, que aos 64 anos foi reeleito em Ji-Paraná, agora para um terceiro mandato à frente da cidade, com 35.179 votos.
O MAIS RÁPIDO
No Estado, foram eleitos 5o homens e apenas 2 mulheres para dirigirem os próximos quatro anos nos 52 municípios rondonienses. Destes, o mais rápido na apuração foi São Miguel do Guaporé, o primeiro município do Estado a concluir a apuração dos votos, com a eleição do candidato Ângelo Pastório,com 1858 votos ou 59,57% dos votos válidos.
O MAIS VOTADO
O Vereador Só na Bença (PMDB), do município de Primavera de Rondônia, foi o campeão de votos nas eleições de 2008 em Rondônia. Ele conseguiu obter 16,29% de todos os votos válidos. Apesar do grande percentual, em termos de votos, o número significa pouco em quantitativo: apenas 466 votos.
PERDER PARA GANHAR
A frase célebre se aplica ao candidato a prefeito de São Francisco do Guaporé, Lebrão (PTN), que perdeu a eleição para prefeito, com uma diferença de 191 votos para o seu oponente Jairo da Veterinária (PR), eleito com 3.463 votos válidos contra 3.272 de Lebrão. No entanto, a sua derrota foi a sua maior vitória. É que, com a eleição do deputado Alex Testoni (PTN) em Ouro Preto do Oeste, é Lebrão quem assume a vaga na ALE-RO, por ser o seu primeiro suplente.
BONS DE VOTO
Por falar nisso, o pessoal dos suplentes de Testoni mostram que realmente são bons de voto. O segundo e terceiro suplentes também foram eleitos prefeitos. O segundo, Tião Serraia (PMDB), foi eleito prefeito de Rolim de Moura, e o terceiro, Daniel Deina (PTN), foi eleito prefeito de Alta Floresta.
...