Correio Popular Notícia




Escola Jamil Vilas Boas abre projeto Biblioteca Itinerante

Data da notícia: 20/03/2013
Foto:

(Da Redação) A Escola Municipal de Ensino Fundamental Jamil Vilas Boas, no bairro Duque de Caxias, abriu na última segunda-feira, o projeto ?BiblioSesc, sua Biblioteca Volante?, uma parceria entre a SEMED (Secretaria Municipal de Educação) e o SESC (Serviço Social do Comércio de Rondônia). A biblioteca itinerante possui um acervo de três mil livros de literatura infantil, infanto-juvenil e adulto. Alunos de várias faixas etárias lotaram o caminhão adaptado como a biblioteca para a retirada de livros sob empréstimo.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130320-152.jpg[/IMG] Os livros podem permanecer por 15 dias com cada pessoa, após o que serão recolhidos pelo caminhão do BiblioSesc. ?Com o propósito de organizar o acesso à biblioteca itinerante, cada escola receberá previamente uma ficha cadastral e com isso todos poderão ter acesso aos livros, inclusive a comunidade do entorno da escola?, explicou Suzana Azevedo, coordenadora de Cultura nas Escolas da Semed.
Para a coordenadora do projeto (do Sesc) em Ji-Paraná, Loisse Daielle da Silva, houve boa receptividade e empolgação tanto de alunos quanto dos pais, que compareceram para assinar o termo de retirada dos livros. ?A procura está sendo expressiva, sendo que a preferência dos adolescentes é pelos títulos de suspense e crônicas como Harry Potter, Crônicas de Nárnia e Crepúsculo, enquanto as crianças escolhem os clássicos da literatura infantil, a exemplo da Branca de Neve e os Sete Anões, Chapeuzinho Vermelho, entre outros?, afirmou.
O aluno Adrian Almeida Augusto, do quinto ano falou do seu entusiasmo para com a biblioteca itinerante. ?Achei bom que chegou esse caminhão de livros porque eu gosto de ler esses tipos diferentes de livros, de vampiro, e aqui na escola só tem daqueles livros que a gente usa na classe para aprender as matérias?, comentou. Já para a aluna Karolina Eduarda Fuzari, quinto ano, o gosto é pela literatura infantil. ?Eu peguei a história da Dona Baratinha?, confidenciou.
De acordo com a supervisora da escola, Janete de Araújo Pereira, este é um projeto muito interessante porque pode contribuir para o gosto pela leitura. ?O projeto trouxe literaturas novas, que são atrativas para os alunos e isso é um bom incentivo ao desenvolvimento e ao aprendizado da leitura?, frisou. O caminhão percorrerá outras seis escolas municipais, sendo a próxima a Jandinei Cella, no bairro Jardim dos Migrantes. Os livros podem permanecer por 15 dias com os alunos ou a comunidade.


Fonte:






Noticia vista 1472 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.