GIRO ESPORTIVO
Seleção: 4ª baixa
O técnico Luiz Felipe Scolari tem mais um desfalque para a partida com a Itália, hoje (quinta-feira), em Genebra (Suíça). O zagueiro Dedé, do Vasco, foi cortado ontem (20) e é o quarto jogador convocado que ficará fora do amistoso. O atleta voltará ao Brasil e também está fora do confronto com a Rússia, segunda, em Londres. Dedé não participou do treino da manhã por causa de dores abdominais e foi levado pelo médico José Luís Runco a uma clínica em Genebra para realizar exames. Além dele, Felipão já havia perdido os volantes Paulinho (Corinthians) e Ramires (Chelsea) e o meia-atacante Lucas (Paris Saint-Germain) por lesões.
Foto; 5cp1-80 - giro
Rondoniense 2013
Fazer cumprir o que determina do Regulamento Específico do Rondoniense Chevrolet/2013. É o que alerta o diretor do Departamento Técnico da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, João Dalmo, visando evitar possível desrespeito ao que está definido e aprovado por todos os dirigentes. Dalmo afirma que uma das determinações que precisam ser também observadas com cuidado pelo presidentes dos clubes refere-se ao Capitulo VII - das disposições financeiras, principalmente quanto ao Artigo 14º da renda dos jogos, depois de deduzidas as despesas constantes da relação abaixo, terá o seu liquido destinado à associação mandante, com total observações nos parágrafos a seguir:
Preço dos ingressos
Conforme Artigo 4º, é terminantemente proibida a alteração nos preços dos ingressos, previamente estabelecidos, discutidos e aprovados pelos clubes na reunião do Conselho Técnico a titulo de qualquer promoção, sob pena da associação vir a ser excluída da competição sem prejuízo das penalidades previstas em Lei, salvo casos, justificados e oficializados que serão analisados pelo Depto. Técnico da FFER. Já no Artigo 5º, os ingressos serão confeccionados obedecendo padrões estabelecidos pela FFER, não sendo, portanto, em nenhuma hipótese, permitida a alteração ou confecção dos mesmos sem autorização expressa da entidade.
Guajará-Mirim
Melhorias nas praças esportivas de Guajará-Mirim foram solicitadas pelo deputado estadual Zequinha Araújo (PMDB), através de indicações ao Deosp. O pedido aprovado durante sessão plenária da Assembléia Legislativa de Rondônia. Zequinha fez a indicação da reforma da quadra, dos vestiários, banheiros, piscinas e a construção de calçamento do ginásio poliesportivo Afonso Rodrigues. O deputado ainda apresentou a necessidade de reformas das arquibancadas, com grades de segurança, banheiros, alambrados de proteção e edificação do muro do entorno do estádio municipal João Saldanha.
Reforma do estádio
No mesmo ato, o presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia, Hermínio Coelho (PSD/RO) indicou ao Governo de Rondônia em viabilizar, através da SECEL (Secretaria de Estado dos Esportes, da Cultura e do Lazer), a reforma do Estádio Municipal João Saldanha de Guajará-Mirim (RO). A propositura foi aprovada pelos deputados presentes à sessão por unanimidade. De acordo com o deputado estadual Hermínio Coelho, a educação, a cultura e o esporte são peças fundamentais para o desenvolvimento do cidadão. No entanto, com os recursos em baixa, a gestão municipal de Guajará-Mirim, não consegue atender e realizar eventos esportivos com resultados satisfatórios. Ainda segundo Hermínio a Prefeitura de Guajará não dispõe de recursos próprio para tornar o local adequado e seguro para a prática esportiva e cultural.
...