Correio Popular Notícia



TRATAMENTO
Ji-Paraná ganha Centro de Atenção Psicossocial

Data da notícia: 20/03/2013
Foto:

>O centro teve um investimento de R$ 387 mil e irá atende pessoas com transtorno mental, alucinação ou delírios

(Da Redação) O município de Ji-Paraná foi contemplado com um CAPS II (Centro de Atenção Psicossocial). O centro foi inaugurado na manha de ontem (20), pelo prefeito Jesualdo Pires, vice prefeito Marcito Pinto e pelo secretário de Saúde, Renato Fuverkis. O Centro foi reformado e ampliado com investimentos na ordem de R$ 387 mil.
O CAPS II é um centro de referência para o tratamento de pessoas em sofrimento psíquico ou transtorno mental. As pessoas atendidas são aquelas que apresentam isolamento social, perda da autonomia, alucinações ou delírios, problemas psicológicos persistentes, severos e graves como depressão, esquizofrenia, transtornos bipolar, e outros tipos de sofrimento mental.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130321-151.jpg[/IMG] Conforme o Prefeito Jesualdo Pires (PSB), o recursos foi investido na reforma de toda a estrutura física como piso, telhado, forro, pintura, banheiros, e na construção de novas alas de atendimento, deixando a disposição dos usuários quatro consultórios médicos, uma sala administrativa, banheiro com acessibilidade, espaço para oficinas terapêuticas, pátio para recreações em grupo e uma farmácia. ?É um local que oferece um trabalho importante junto às famílias e ao paciente através, não somente das consultas, mas também do acompanhamento e das atividades de terapia, visando melhorar acolher as pessoas que necessitam de tratamento?, ressaltou.

CAPS - Para o secretário municipal de saúde, Renato Fuverki, o local irá oferecer maior comodidade aos pacientes, especialmente porque está sendo ampliada também a equipe de profissionais, com psicólogo, psiquiatra, pedagogo, profissional de enfermagem e assistente social.
A diretora do CAPS II, Naiara Ramalho, ressaltou que a maior missão dos profissionais do CAPS é conseguir melhorar o convívio social dos pacientes e contribuir para o fortalecimento dos laços familiares. ?Estamos buscando com a ampliação e reforma do Prédio, oferecer um atendimento mais digno e eficaz a todos os que nos procuram?, concluiu.
Dos investimentos destinados ao CAPS, cerca de 60% foram destinados à ampliação do prédio, com a construção de novas alas de atendimento, troca do sistema elétrico, hidráulico e do telhado e pintura. Os pacientes atendidos terão mais conforto na realização dos seguintes procedimentos: acolhimento, avaliações, projeto terapêutico singular; atendimento psicológico, psiquiátrico, de serviço social, enfermagem e terapia ocupacional. Além de atendimentos em grupo: grupos psicoterapêuticos, oficinas de serviço social, grupos de educação em saúde, oficinas terapêuticas, expressivas e oficinas geradoras de renda e atendimento para a família.

Fonte:






Noticia vista 1679 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.