OCORRÊNCIAS POLICIAIS
Operação Anúbis
No último dia 19, o Ministério Público de Rondônia, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Cacoal, com o apoio da Polícia Civil deflagrou a operação ?Anubis? no município de Cacoal/RO e localidades adjacentes. A PC disponibilizou um efetivo de cerca de 40 servidores, entre eles policiais civis, escrivães, delegados e peritos criminais para esta ação que teve como objetivo dar cumprimento a mandados prisão e de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário contra suspeitos de criar empresas de fachada, constituídas como prestadoras de serviços funerários, que na verdade eram utilizadas como meio de obter vantagens ilícitas.
Operação Anúbis II
De acordo com o MP, as empresas fantasmas ou criadas em nome de "laranjas" violam a função social da propriedade e da empresa, a livre concorrência e a valorização do trabalho humano, bases da ordem econômica segundo a Constituição Federal além de desrespeitar a boa-fé e a função social dos contratos previstos no Código Civil, tudo com consequências nefastas para a geração de riqueza, empregos e arrecadação de tributos. O nome da operação faz referência à cultura egípcia, para a qual ?Anubis? era o deus dos mortos e tinha sua imagem associada ao chacal, que tinha como o costume de rondar cemitérios durante a noite à procura de cadáveres. A operação está em andamento, até o momento duas pessoas foram presas e a PC dará prosseguimento às investigações a suspeitos de envolvimento nos crimes planejando, em breve, realizar novas prisões.
Leva paulada
O caso registrado na Central de Polícia como lesão corporal aconteceu nas primeiras horas da manhã da última quinta-feira (21), na residência de um casal, localizada no Bairro Flamboyant, setor Leste de Porto Velho, quando o acusado, F. S. (31), agrediu sua esposa com uma paulada na cabeça e vários socos. Segundo relatos registrados no Bop nº 2243/2013, o casal estava dormindo e em determinado momento o homem acordou e tentou ter relação sexual com a mulher. Quando teve o pedido negado, o agressor pegou um pedaço de madeira e a agrediu na cabeça e em outras partes do corpo. Assustada, a mulher correu para a casa de um vizinho e pediu ajuda. Uma equipe da Policia Militar foi até a residência e prendeu o agressor em flagrante.
Menor suspeito
A Polícia Civil por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), deu cumprimento na manhã de 19, a um mandado de busca e apreensão expedido pelo Juiz da Vara da Infância e Juventude, em desfavor de um adolescente de 17 anos, possível autor do disparo que quase tirou a vida do estudante M.H. A. filho de um ex-vereador, em uma tentativa de latrocínio na noite de 16 de janeiro de 2013. A vítima continua hospitalizada, se recuperando das sequelas causadas pelo tiro que atingiu sua cabeça. No dia 19 de janeiro último, a Delegacia de Polícia Civil especializada em repressão aos crimes contra o patrimônio efetuou a prisão de dois homens em decorrência dos fortes indícios encontrados sobre o envolvimento deles na tentativa de latrocínio contra M. H.
Espancam idosa
Policiais da 1ª DP da Capital prenderam na manhã desta quarta-feira (20), J.N.L. e U.T.R. principais suspeitos de terem roubado e espancado na última segunda-feira, 18, a idosa R. P. S. de 63 anos. Consta que, naquela data, por volta das 11 horas, o acusado J.N.L e seu suposto comparsa adentraram em um restaurante localizado na rua Prudente de Moraes, n° 2.396, centro desta Capital, e, após anunciarem assalto, com emprego de arma de fogo manuseada pelo primeiro, roubaram a bolsa da idosa, dentro da qual havia R$ 4.300,00, que acabara de sacar no Banco Bradesco. Segundo relatos, o acusado arrancou a bolsa da vítima, derrubando-a ao solo, e, em sua escalada criminosa, desferiu-lhe violentos chutes na cabeça e na face. O marido da vítima interveio, ao passo que o malfeitor efetuou dois disparos atingindo-a, por felicidade não fatalmente. Não satisfeito, o meliante ainda agrediu o marido da vítima com a arma ameaçando matar-lhe.
...