Correio Popular Notícia




Bairros de Ji-Paraná tem posto de vacinação antirrábica

Data da notícia: 21/03/2013
Foto:

>Há oito anos que o município de Ji-Paraná não registra nenhum caso de raiva animal
[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130322-151.jpg[/IMG] (Da Redação) Mais de 20 bairros de Ji-Paraná têm postos de vacinação para atender a população. A campanha de Vacinação Antirrábica de Animais Domésticos, que estará iniciando amanhã (23), tem como objetivo imunizar todos os animais do município. A ação será realizada pelo Centro de Zoonoze, sobre a responsabilidade da SEMUSA (Secretaria Municipal de Saúde) e da Delegacia Regional de Saúde, no segundo distrito.
Devem ser vacinados somente cães e gatos a partir de quatro meses de idade. Para tanto, os cidadãos precisam comparecer com seus animais nos locais de vacinação que vão funcionar em postos de saúde, escolas públicas e na Recopa Pet Shop, das 8 às 17 horas. Dois postos de vacinação vão cumprir horários diferenciados. São eles a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Jamil Vilas Boas, das 8 às 13 horas e o EEEF Osvaldo Piana, das 14 às 17 horas.
?Esta campanha é importante por que a raiva é uma zoonose, ou seja, uma doença que pode ser transmitida de animais para humanos, que não tem tratamento, o que coloca em risco pessoas e animais?, alerta a médica veterinária e diretora da Divisão de Zoonose, Taciane Leticia de Melo Souza.
Após a campanha de amanhã que é realizada em Ji-Paraná há oito anos, a população poderá continuar vacinando seus animais de estimação em dois pontos permanentes localizados na sede da Divisão de Zoonose, rua Cristovão Galindo, 700 no Jardim São Cristóvão (2ª Distrito) e na Sede da Vigilância Sanitária, no período da tarde, à Avenida Dom Bosco, 1391. Casa Preta. (1º Distrito).
Amanhã serão vários postos fixos de vacinação que estarão espalhados em ambos os distritos de Ji-Paraná. Além disso, várias pessoas, entre agentes sanitaristas, agentes de saúde, servidores da Semusa, acadêmicos de veterinária e veterinários, servidores e funcionários do Centro de Controle de Zoonoses, devem participar da campanha. A orientação é que cães e gatos sejam vacinados nesse sábado e que, após 30 dias, recebam uma dose de reforço da vacina nos postos fixos de vacinação.

SEM CASOS - Segundo dado do Centro de Zoonose, há oito anos, o município de Ji-Paraná não registra casos de raiva urbana. Para manter esse quadro favorável, é necessário que os donos de animas mantenham os cuidados e os levem para serem vacinados contra a raiva, pois existe risco da doença ressurgir. A expectativa é que nesta campanha, 100% dos cães e gatos da cidade sejam vacinados, o que representa quase três mil animais, sendo 1,3 mil cães e quase dois mil gatos. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1582 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.