GIRO ESPORTIVO
Diego Henning
Após uma semana intensa de apresentações e disputa envolvendo os dez pré- selecionados, na última sexta-feira, dia 22, chegou ao fim o primeiro Reality Show do Motocross, evento organizado pela IMS Racing. Os finalistas disputaram provas e foram avaliados na pista Kalango Cego, em Säo Paulo. E o grande vencedor, que fará parte da Equipe IMS Racing na categoria MX2, foi o piloto Diego Henning, do Estado de Rondônia, que nas temporadas passadas disputou o Rondoniense de Motocross.
Rolim bate VEC
Dois jogos, duas vitórias e a liderança do Rondoniense Chevrolet. Em duas rodadas, o Rolim de Moura já mostrou que veio com força total para brigar forte pelo título deste ano. Na noite da última quinta-feira, o REC voltou a vencer e desta vez a vítima foi o VEC que perdeu por 1 a 0, em jogo disputado no estádio Cassolão. O Rolim de Moura, comandado pelo técnico Tiago Batizoco, começou disparado na competição. Logo na estréia, o time desbancando nada menos que o atual campeão, Ji-Paraná, por 3 a 2. Agora, o Tigre da Zona da Mata despachou mais um considerado gigante do futebol rondoniense e, diga-se de passagem, o melhor colocado do Estado no ranking da CBF. A vitória foi magra, mas serviu para o Rolim de Moura colocar fim a um tabu que há anos incomodava o time: uma sequência indigesta de quatro anos sem conseguir vencer o rival de Vilhena. Nos campeonatos de 2009 a 2012, o Rolim de Moura perdeu quatro partidas e empatou outras quatro contra o VEC.
Pimentense 3 x 2 Espigão
A euforia do Espigão na vitória de 2 a 1, diante do Ariquemes ? na estreia do Campeonato Rondoniense Chevrolet ? foi freada na noite da última quinta-feira, quando o time esbarrou na marcação do Pimentense que venceu o confronto por 3 a 2, numa partida repleta de grandes jogadas e disputada acirradamente. O Pimentense não poderia ter estreado melhor em seu retorno para a Divisão de Elite do futebol rondoniense. Jogando dentro de casa, ou seja, no estádio Luiz Alves Athaídes, o Clube Atlético Pimentense contou com a força da torcida para poder sair de campo com a vitória suada e apertada por 3 a 2. Agora, o Pimentense continua em casa para receber, domingo, o VEC que na sua estreia perdeu por 1 a 0 para o Rolim de Moura. Já o Espigão folga na rodada de domingo e somente retorna a campo na próxima quinta-feira, para enfrentar também o Rolim de Moura, no estádio Luzinho Turatti, em Espigão do Oeste.
Ariquemes 2 x 2 Genus
O estádio Gentil Valério foi palco de mais um empate entre Ariquemes e Genus, em jogos disputados pelo Campeonato Rondoniense. Na noite de quinta-feira, as equipes ficaram no 2 a 2 e, agora se preparam para os confrontos deste domingo. Os confrontos entre Ariquemes e Genus sempre foram marcados pelo equilíbrio, principalmente com o fato das equipes já terem protagonizado duas semifinais de campeonatos, fato que aconteceu em 2009 e 2011. O jogo foi a estreia do Ariquemes dentro de casa. Na primeira partida, o time perdeu para o Espigão por 2 a 1. Agora com o empate dentro de casa o time já se mantém em alerta, principalmente pelo fato de domingo receber o Ji-Paraná que vem mordido com a derrota na estreia para o Rolim de Moura. A partida também serviu para marcar a estreia do Genus em sua nova ?casa?. Sem estádio na Capital, o time grená terá que mandar seus jogos no estádio Gentil Valério. Agora, o Genus vai até Rolim de Moura para enfrentar o Tigre da Zona da Mata, domingo.
Racismo
O meia atacante Dudu, um dos destaques do time pimentense na partida entre CAP e Espigão, tinha tudo para terminar o que seria uma noite perfeita. O meia fez uma excelente partida, fez gol, foi aplaudido pela torcida e seu time venceu. Era pra ser uma noite só de alegria, porém e lamentavelmente, um ato de racismo ofuscou a alegria do meia. Dudu registrou um boletim de ocorrências contra o jogador denominado Acreano, número 5 da equipe de Espigão. Segundo Dudu, depois de uma falta, ele (Dudu), chutou a bola de lado a fim de retardar um pouco a partida, momento em que o referido jogador o teria chamado de macaco. O ato de racismo foi presenciado pelo meia Douglas Muniz, do Pimentense, o qual se dispôs como testemunha perante a justiça. O caso será investigado pela polícia local. Caso o jogador seja condenado, poderá pegar de 1 a 3 anos de prisão conforme prevê a lei de número Nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989.
Jipa x America-RN
O árbitro acreano Carlos Ronne Casas de Paiva apitará a partida do dia 10 de abril, às 20 horas (horário de Rondônia), entre Ji-Paraná e América-RN, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil 2013. Carlos Ronne será auxiliado por João Gomes Jácome e Jean Carlos Rodrigues da Silva, ambos do Acre. O quarto árbitro será Arnildo Lino dos Santos, de Rondônia. O jogo Ji-Paraná FC x América-RN está marcado para acontecer no estádio Biancão, em Ji-Paraná.
...